Siga-nos
Lucas Noonan/Bellator MMA

Bellator

Ex-campeão do UFC explica aposentadoria após derrota em GP do Bellator

Na última sexta-feira (10), Benson Henderson anunciou sua aposentadoria após ser finalizado pelo russo Usman Nurmagomedov, atual detentor do cinturão peso-leve (70 kg) do Bellator, na primeira rodada do Grand Prix da categoria. E de acordo com o ex-campeão até 70 kg do UFC, de 39 anos, ele deixa o esporte para assumir um novo papel em sua vida pessoal.

Durante a entrevista coletiva pós-show, Benson Henderson explicou sua decisão de pendurar as luvas e afirmou que é a hora de priorizar sua esposa, Maria, também lutadora profissional de MMA. O ex-campeão do UFC deixou claro que pretende assumir algumas das responsabilidades familiares que cabiam anteriormente à amada para que ela tenha mais tempo de se dedicar à carreira.

“É a vez da minha esposa brilhar – é a vez dela de treinar três, quatro vezes por dia e ir atrás disso. Eu vou deixar isso para ela, e eu vou estar fazendo a maioria da parte de tomar conta das crianças. Mas eu ainda vou estar na academia, ajudando meu time, e, claro, ajudando minha esposa. A maioria do tempo eu vou estar tomando conta das crianças para que ela possa treinar mais”, explicou Henderson.

Benson Henderson deixa o esporte com um cartel de 30 vitórias e 12 derrotas, e os títulos peso-leve do WEC e do UFC. Sua esposa, Maria Henderson, possui uma vitória no MMA como profissional, em combate disputado no ‘LFA’, e tem sua estreia no Bellator marcada para o dia 31 de março, quando enfrentará Mackenzie Stiller.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Bellator