Bellator

Ex-campeão do UFC admite que ‘decepcionou’ em sua passagem pelo Bellator

Ben Henderson é um dos grandes nomes da história do peso-leve (70 kg) do esporte, porém, atualmente, encontra dificuldade para vencer suas lutas. Em sua última aparição no Bellator, realizada em janeiro, no Arizona (EUA), o americano superou Islam Mamedov na decisão dividida dos juízes e o resultado gerou polêmica em parte da comunidade do MMA. Apesar do triunfo, o veterano reconheceu que não convenceu, não apenas neste duelo, mas em toda sua passagem pela liga presidida por Scott Coker.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, ‘Bendo’, dono de uma sinceridade rara de se notar no esporte, admitiu que, de certa forma, decepcionou em suas lutas no Bellator e ressaltou que não chegou perto de ser o atleta que brilhou no UFC. Na antiga companhia, o americano chegou a dominar o peso-leve e defendeu o cinturão três vezes. Com o fim de seu contrato, o lutador assinou com a empresa de Scott Coker e parte da imprensa e dos fãs, imediatamente, especulou que o mesmo seria campeão da categoria, mas isso não aconteceu.

No Bellator desde 2016, ‘Bendo’ realizou 12 lutas, venceu seis e perdeu outras seis vezes. É bem verdade que o americano chegou a disputar o título do peso-leve e dos meio-médios (77 kg), porém muito por conta da reputação que construiu no MMA do que pelo nível de performance apresentado no cage. Ciente de que não conseguiu atuar em alto nível, o veterano lamentou por não ter correspondido às expectativas de parte dos fãs e, principalmente, da organização, que sempre lhe apoiou, até mesmo, na fase mais delicada de sua carreira.

“Com certeza, quero assinar novamente com o Bellator. Quero ter o título do Bellator na minha cintura. Preciso daquele cinturão do Bellator. Na verdade, me sinto mal pelo Bellator. Sinto que não cumpri meu contrato com o Bellator. Eles me pagaram muito dinheiro e acho que deveria ter feito um trabalho melhor. Não fiz o que eles esperavam. Uma grande, enorme contratação de agente livre, você sabe que isso tem peso, isso traz implicações, mas nunca tive grandes atuações. No WEC e no UFC tive ótimas atuações e acho que foi por isso que o Bellator pagou, principalmente, pela performance. Eles queriam desempenho, grandes lances, esse tipo de coisa e não dei isso a eles”, declarou o ex-campeão do UFC.

Ben Henderson, de 38 anos, se encaminha para a parte final de sua carreira e também de seu contrato com o Bellator. Inclusive, o ex-campeão do peso-leve do UFC e do WEC adiantou que cogita se aposentar, mas, ao mesmo tempo, sinalizou que pode renovar com a atual organização ou assinar com o EFC, companhia de Khabib Nurmagomedov. No MMA, o americano possui um cartel composto por 29 vitórias e 11 derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Clay Guida, Donald Cerrone (duas vezes), Frankie Edgar (duas vezes), Gilbert Melendez, Islam Mamedov, Jamie Varner, Jim Miller, Jorge Masvidal, Josh Thomson, Nate Diaz, Patrício ‘Pitbull’ e Rustam Khabilov.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024