Depois de uma extensa novela, que resultou em uma recente renovação de contrato, em maio deste ano, Douglas Lima finalmente pode dizer que sabe quando voltará a competir no MMA profissional. Fora dos cages há mais de um ano, o ex-campeão meio-médio (77 kg) do Bellator enfrenta o canadense Aaron Jeffery no dia 7 de setembro, em San Diego (EUA). O combate, válido pela categoria dos pesos-médios (84 kg), reforça o modelo ‘Champions Series’ – lançado após aquisição da liga feita pelo PFL.
O anúncio do confronto foi realizado pela própria organização, através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). Um dos lutadores mais condecorados da história do Bellator, com múltiplos reinados na divisão dos meio-médios, Douglas, de 36 anos, vive o pior momento de sua carreira em termos de resultados, com apenas uma vitória nos últimos cinco combates disputados. O compromisso do dia 7 de setembro pode concretizar a primeira sequência positiva do veterano desde 2019.
“Que luta! Douglas Lima vs Aaron Jeffery. Douglas Lima retorna ao cage do Bellator pela primeira vez em mais de um ano no Bellator San Diego, quando ele enfrentar o canadense Aaron Jeffery. O ‘Fenômeno’ detém 26 interrupções dentre suas 33 vitórias! Aaron Jeffery entra no Bellator San Diego depois de uma derrota apertada na decisão para o desafiante ao título Fabian Edwards, no Bellator Belfast. O canadense que se colocar novamente no panorama do título com uma vitória sobre o ex-campeão meio-médio do Bellator”, destacou o perfil oficial da companhia no Instagram.
Currículo de Douglas Lima
Ativo no MMA profissional desde 2006, Douglas Lima ostenta um currículo extenso, com 33 vitórias e 11 derrotas. No Bellator, onde competiu durante grande parte de sua carreira, o brasileiro foi campeão dos meio-médios em três oportunidades distintas, além do tricampeonato em torneios Grand Prix da divisão.