Bellator

Evento histórico! Cris Cyborg defende título contra Cat Zingano no Bellator 300

O tão aguardado embate entre Cris Cyborg e Cat Zingano vai finalmente acontecer. E a disputa, válida pelo cinturão peso-pena (66 kg) feminino do Bellator, será realizada em um evento histórico para a organização americana, na edição de número 300, agendada para o dia 7 de outubro, em San Diego, na Califórnia (EUA), e que contará com outras três disputas de título.

A luta contra Zingano marcará a quinta defesa de título da brasileira e a primeira desde que renovou seu contrato com o Bellator, em maio deste ano. Caso saia vencedora do confronto do dia 7 de outubro, Cyborg se isolará como a campeã com maior número de defesas de cinturão bem-sucedidas na história das categorias femininas da organização – atualmente a curitibana está empatada com Ilima-Lei Macfarlane, ex-soberana dos moscas (57 kg).

Cyborg e Zingano assinaram com o Bellator em 2019, ambas vindas do UFC, onde a brasileira foi campeã peso-pena. Desde então, um duelo entre as duas passou a ser especulado, mas nunca se concretizou, com as rivais se acusando mutuamente pela não concretização do combate. O presidente do Bellator, Scott Coker, chegou a intervir, dando razão à curitibana e, ao que parece, finalmente o tão aguardado embate entre elas sairá do papel.

Demais disputas de título no Bellator 300:

Por falar na havaiana, ela terá a oportunidade de retomar o controle da divisão até 57 kg no card do Bellator 300. Ilima-Lei Macfarlane enfrentará a atual campeã peso-mosca da liga, Liz Carmouche, sua amiga e parceira de treinos, que defenderá seu título pela segunda vez.

Também na segunda defesa de cinturão desde a conquista na categoria dos leves (70 kg), Usman Nurmagomedov, primo do ex-campeão do UFC Khabib Nurmagomedov, medirá forças com Brent Primus. O confronto será válido pela semifinal do GP até 70 kg do Bellator e valerá uma vaga na final, contra o vencedor do duelo entre Patricky Pitbull e Alexandr Shabliy.

Por fim, mas não menos importante, o veterano Ryan Bader colocará o cinturão peso-pesado em jogo contra o desafiante Linton Vassell, no ‘main event’ do Bellator 300. Este será o segundo combate entre os lutadores. No primeiro, em 2017, o americano levou a melhor sobre o inglês por nocaute técnico, em disputa pelo título dos meio-pesados (93 kg), do qual o ex-UFC era dono à época.

Matérias Recentes

Dana White critica O’Malley por performance sem brilho contra Merab no UFC 306

Primeiro evento esportivo a ser realizado na Esfera, em Las Vegas (EUA), o UFC 306…

16/09/2024

Torcedores lotam as ruas da Geórgia para assistir luta de Merab Dvalishvili no Noche UFC; veja

No último sábado (14), no Noche UFC, Merab Dvalishvili disputou a luta mais importante de…

16/09/2024

Dana White abre as portas para Diego Lopes servir de reserva em disputa de título no UFC 308

Depois de superar Brian Ortega no card principal do 'Noche UFC', no último sábado (14),…

16/09/2024

Insatisfeito, McGregor ‘aprova’ luta contra Chandler após rival enfrentar Do Bronx

Na última sexta-feira (13), Conor McGregor, assim como a comunidade do MMA, foi surpreendido com…

16/09/2024

Com previsão certeira, Ketlen Esquentadinha relembra brecha da rival: “Tinha o queixo fraco”

Ketlen Souza despontava como uma das maiores zebras do Noche UFC nas casas de apostas.…

16/09/2024

Alex Poatan provoca Dricus du Plessis e intensifica rivalidade no UFC: “C*** de cachorro”

Em outubro, em Utah (EUA), Alex Pereira vai colocar o cinturão dos meio-pesados (93 kg)…

16/09/2024