Na última quarta-feira (11), o Bellator anunciou oficialmente o Grand Prix dos pesos-leves (70 kg) para a temporada de 2023. Aguardado pelos fãs de MMA, o formato conta com oito lutadores que, além do título da divisão, vão em busca do prêmio de 1 milhão de dólares (R$ 5,16 milhões) no estilo de enfrentamento ‘mata-mata’. O ‘GP’ contará com grandes estrelas da companhia presidida por Scott Coker, como Usman Nurmagomedov, Patricky ‘Pitbull’ e AJ McKee.
Além dos três astros, o Grand Prix também terá a participação do ex-campeão do UFC Ben Henderson e de outros quatro prospectos da categoria: Tofiq Musayev, Alexander Shabliy, Sidney Outlaw e Mansour Barnaoui. O Bellator já definiu, inclusive, a data que marca o pontapé inicial do formato: 10 de março, em San Jose (EUA), com duas lutas já definidas.
A principal delas envolve o atual campeão, Usman Nurmagomedov. Primo de Khabib, o russo mede forças contra o veterano Ben Henderson, nas quartas de final. Vale ressaltar que sempre que entrar em ação, o wrestler colocará seu cinturão em jogo. Sendo assim, o rival americano pode roubar seu reinado logo no primeiro duelo, caso avance. A outra disputa do GP agendada para o card de estreia é entre Tofiq Musayev medirá forças contra Alexander Shabliy.
Os outros quatro competidores ainda aguardam seus respectivos rivais e datas a serem definidas pelo Bellator. Único brasileiro em ação, Pitbull tenta retomar seu título, perdido justamente contra Usman Nurmagomedov, em novembro de 2022. Outro destaque fica por conta de AJ McKee, campeão do GP dos pesos-penas (66 kg) em 2021, que tenta repetir a façanha, desta vez na divisão até 70 kg.