A rivalidade entre Corey Anderson e Jan Blachowicz segue em destaque no esporte. Após nocautear Ryan Bader em 51 segundos, no Bellator 268, evento que aconteceu no último sábado (16), no Arizona (EUA), o americano avançou para a final do GP dos meio-pesados (93 kg) e afirmou ser o melhor lutador da categoria em todo MMA. Imediatamente, Blachowicz retrucou e tal resposta não agradou ‘Overtime’, que provocou.
Como nocauteou Corey no primeiro round, em 2020, quando este ainda atuava pelo UFC, o polonês, campeão dos meio-pesados da companhia, zombou do mesmo e deu a entender que o rival ainda não se recuperou do golpe sofrido e que por isso está fora da realidade. Na sequência, o americano não deixou barato e rebateu o ataque ao utilizar suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui).
Corey fez questão de lembrar Blachowicz da primeira luta que travaram, em 2015. Na ocasião, ‘Overtime’ castigou o polonês por 15 minutos e, para dois dos três juízes, aplicou 10×8 em dois rounds. De acordo com o americano, vencer um adversário de forma dominante, mesmo que por decisão, impressiona mais do que nocautear rapidamente. Tanto que, em uma possível trilogia entre eles, cravou que levaria a melhor, porque se classificou como superior em habilidades e aprendeu com seu erro na revanche, quando subestimou o rival.
“Não vamos esquecer o que aconteceu com você. Na primeira vez, te deixei parecendo um homem elefante e você postou que precisa voltar para casa e repensar na carreira. Sim, fui nocauteado na nossa segunda luta (golpe de sorte?), mas fiz de você meu alimento por 15 minutos direto. Não há nada de sorte nisso. Ele deve ter esquecido”, escreveu o top do Bellator em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Corey Anderson, de 32 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2013, venceu o TUF 19 e não demorou para figurar entre os melhores meio-pesados do esporte. Em seus tempos de UFC, o americano integrou o top-5 da categoria e, ao assinar com o Bellator, continuou mantendo o alto nível e se tornou um dos principais nomes da organização. Na modalidade, ‘Overtime’ venceu 16 lutas, perdeu cinco vezes e seus triunfos de maior importância foram sobre Glover Teixeira, Jan Błachowicz, Johnny Walker e Ryan Bader.