Michael Chandler pode ter se despedido do Bellator em grande estilo. O americano nocauteou Ben Henderson no primeiro round na luta principal da edição 243 realizada na última sexta-feira (7), em Connecticut (EUA). Esse duelo era o último do americano no contrato com a organização, em que atua desde 2010.
Esse confronto, válido pelo peso-leve (70 kg). marcou também uma revanche entre os dois atletas. Em 2016 eles se enfrentaram e Chandler também saiu vitorioso, mas em um duelo mais equilibrado, por decisão dividida dos jurados.
Mas ao contrário do primeiro embate entre eles, dessa vez Chandler não quis deixar o resultado nas mãos dos jurados e partiu com tudo para definir. O lutador acertou um cruzado de esquerda e fez Henderson cair de joelhos no cage. Na sequência, desferiu mais um soco que raspou na cabeça do rival. No entanto, com o oponente ainda caído, não perdeu tempo e conectou mais golpes até a interrupção do árbitro.
Antes dessa luta, ciente que era a última do se vínculo com a liga, Chandler já havia afirmado o desejo se testar livre no mercado para assinar com outras organizações. De acordo com o americano, uma das suas vontades era um dia ter uma oportunidade de encarar Khabib Nurmagomedov, atual campeão dos leves do UFC.
Com esse resultado, Michael Chandler acumula 21 vitórias e cinco derrotas na carreira. Nas suas últimas cinco apresentações pela liga, o americano saiu com o resultado positivo em quatro, perdendo somente para o campeão da categoria, Patricio ‘Pitbull’.