Nesta sexta-feira (9), Liz Carmouche entrou em ação no Bellator 289, realizado em Connecticut (EUA), disposta a passar a limpo sua rivalidade com Juliana Velasquez. E, após o desfecho polêmico do primeiro duelo entre as duas, a campeã americana não deixou dúvidas no segundo combate, ao finalizar a adversária brasileira e defender seu cinturão dos pesos-moscas (57 kg).
Assim que iniciada a luta, Carmouche tratou de buscar a luta agarrada e colocou Velasquez com as costas contra a grade. Com base no judô, a brasileira conseguiu reverter a posição, mas a resposta não foi suficiente para conter o ímpeto da americana. Com a estratégia definida de ‘grudar’ o tempo inteiro, ‘Girl-Rilla’ viu seu grappling ser mais efetivo no segundo round.
Na etapa, Liz conseguiu quedar Juliana e passou boa parte do assalto por cima. Na montada, a campeã surpreendeu ao encaixar uma rápida transição para uma chave de braço ajustada, que obrigou a desafiante brasileira a dar os ‘três tapinhas’ em sinal de desistência.
Em abril deste ano, quando se enfrentaram pela primeira vez, Juliana, então campeã, reclamou de uma possível interrupção precoce do árbitro responsável por mediar o duelo. Indignada, a brasileira tentou, inclusive, reverter o resultado após o duelo, mas sem sucesso. Com uma vitória incontestável na revanche imediata, Carmouche se mantém no posto de campeã e deve medir forças com uma nova desafiante em sua próxima luta no Bellator.