Na última sexta-feira (16), Juliana Velasquez manteve seu reinado no Bellator e defendeu pela primeira vez o cinturão do peso-mosca (57 kg) da organização. Na edição 262 do show, realizada em Conecticut (EUA), a brasileira derrotou a holandesa Denise Kielholtz na decisão dividida dos jurados após cinco rounds de um duelo empolgante.
Com o posto de desafiante e atuando de maneira mais solta, Kielholtz partiu para o ataque logo no início e buscava encurtar a distância para levar perigo para Juliana. Nos dois primeiros rounds, a holandesa teve mais vantagem na parte em pé, conectando duros golpes na campeã. Ciente da desvantagem, a brasileira começou a ser mais estratégica, tentando não se expor e iniciou investidas para levar o duelo para o solo.
A partir do terceiro round, mesmo com a holandesa não diminuindo o ritmo, Juliana começou a desferir bons jabs no rosto da adversária, que já começava a ficar com machucados na região. Foi aí que a campeã aproveitou essa brecha para insistir em golpes nos olhos de Kielholtz, principalmente com combinações de jabs e diretos, que deixavam a rival incomodada e sem tanto ímpeto para atacar.
No último assalto, Velasquez tomou um susto quando recebeu um golpe que a balançou. A holandesa não queria deixar o resultado nas mãos dos jurados e partiu para o tudo ou nada. Foi aí que a campeã usou sua experiência e cadenciou o combate até o fim, buscando o clinche e a parte agarrada.