Bellator

Douglas Lima questiona derrota para Michael Page e abre as portas para trilogia no Bellator

Douglas Lima se encontra em momento delicado no Bellator. Na edição de número 267, realizada na última sexta-feira (1º), em Londres (ING), o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) enfrentou Michael Page, na casa do adversário, e acabou derrotado na decisão dividida dos juízes. Imediatamente, a comunidade do MMA debateu o polêmico resultado, que dividiu opiniões, e o brasileiro deu a entender que foi prejudicado.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Douglas informou que, em seu entendimento, venceu dois dos três rounds da luta contra Page, que liderou o Bellator 267. Como o resultado gerou discussão, parte dos fãs, demais lutadores e membros da imprensa indicou que passou da hora da organização adotar cinco assaltos em seus ‘main events’, assim como no UFC. Como a rivalidade entre os profissionais está empatada, a trilogia envolvendo os tops dos meio-médios ganha força para ser realizada já na sequência.

No primeiro encontro, disputado em 2019, o ex-campeão do Bellator nocauteou Page no segundo round. Na revanche, que ocorreu na última sexta-feira, ‘MVP’ deu o troco em Douglas por decisão dividida, mas, durante a luta, quase retribuiu o favor, ao aplicar knockdowns. Como deseja nocautear o rival, ‘Venom’ já expressou seu interesse na possível trilogia. Agora, cabe a ‘The Phenom’ topar ou não a realização do derradeiro embate.

“Valeu galera! Poxa, tenho que assistir a luta. Achei que ganhei o primeiro e o terceiro rounds. Mas muito obrigado, meu Deus, por mais um vez me trazer aqui, com saúde e permitir que eu faça o que gosto. Sou abençoado e mal posso esperar para voltar. A glória é sempre sua! Obrigado minha equipe, família e a todos vocês que estão sempre apoiando. Logo estamos de volta! Deus abençoe a todos e vejo vocês novamente em breve”, escreveu o lutador em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Mesmo em má fase no MMA, Douglas Lima, de 33 anos, é um dos principais nomes da história do Bellator. O ex-campeão estreou pela organização em 2011, disputou 20 lutas nela, venceu 14 e perdeu seis vezes. Seus triunfos de maior destaque no esporte foram diante de Andrey Koreshkov (duas vezes), Lorenz Larkin, Michael Page e Rory MacDonald.

Matérias Recentes

Presidente do UFC, Dana White participa da ‘Fritada’ de Tom Brady; entenda

Um dia depois da realização do UFC Rio, que não contou com sua presença, Dana…

06/05/2024

José Aldo admite torcer por furada de fila nos galos para lutar pelo cinturão

Em 2022, José Aldo anunciou sua aposentadoria do MMA, mas tratou de retornar ao esporte…

06/05/2024

Caio Borralho planeja pausa para recuperar lesão e mira retorno ao UFC na Esfera

Atual 14º colocado no ranking dos médios (84 kg), Caio Borralho conquistou mais uma vitória…

06/05/2024

Pantoja faz mistério sobre próximo desafiante ao título e mira superluta com O’Malley

No último sábado (4), no Rio de Janeiro, Alexandre Pantoja fez a alegria dos fãs…

06/05/2024

Maldição? Borrachinha ostenta marca preocupante para Makhachev antes do UFC 302

Passado o UFC Rio, realizado no último sábado (4), na 'Cidade Maravilhosa', boa parte da…

06/05/2024

Ex-campeão do UFC minimiza vitória de Pantoja: “Não achei o melhor lutador”

Ex-campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC, Demetrious Johnson não ficou impressionado com o desempenho…

06/05/2024