Em má fase na carreira, Douglas Lima tem pela frente uma luta de extrema importância no Bellator. Nesta sexta-feira (1º), o brasileiro vai protagonizar a edição de número 267 da organização com Michael Page, em Londres (ING), e o duelo deve colocar o vencedor próximo de disputar o título dos meio-médios (77 kg). Além disso, o combate significa uma revanche para ‘MVP’, mas ‘The Phenom’ parece não se preocupar com o rival.
Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Douglas analisou o novo encontro com Page, dessa vez, na casa do adversário. É bem verdade que, em lutas de alto nível, qualquer detalhe pode fazer a diferença, mas o ex-campeão dos meio-médios minimizou que tal aspecto possa influenciar no combate entre velhos conhecidos. No primeiro encontro, realizado em 2019, o brasileiro nocauteou o rival no segundo round e de maneira impactante. ‘The Phenom’ acertou um chute baixo que desestabilizou o inglês e, na sequência, encerrou o confronto ao acertar um ‘upper’ quando o oponente tentava se levantar.
Como o nocaute aplicado por Douglas impressionou a comunidade do MMA, consequentemente, virou uma sensação na época e foi compartilhado pelos nas redes sociais. Apesar de admitir que cada luta é diferente, o ex-campeão dos meio-médios do Bellator está confiante de que vai transformar ‘MVP’ em seu freguês. Nem mesmo sua má fase e o grande momento do rival no esporte, impedem o brasileiro de vislumbrar um novo desfecho avassalador na revanche.
“É uma luta diferente, mas sempre me sinto melhor quando luto com alguém que enfrentei. Você sabe muito mais sobre o adversário, no que ele é bom e no que não é tão bom. Há muitas coisas que vou fazer diferente. Meu treinador sabe quais são as melhores armas, o que tenho que mudar e estou pronto, preparado. Treinei muito para isso e estou prestes a desferir outro grande nocaute. Nunca se trata apenas de vencer. Você tem que acabar com a luta. Para mim, a melhor forma de vencer é encerrando a luta. Aquele primeiro nocaute se tornou viral e estou prestes a fazer a mesma coisa desta vez, ainda melhor”, destacou Douglas, antes de completar.
“Ele é um quebra-cabeça e você tem que ser capaz de resolvê-lo. Fiz isso uma vez, mas é muito complicado. Você não consegue encontrar parceiros de treino como ele. Tenho que esperar o momento certo, como fiz da última vez, ser paciente e não posso cair nos truques dele, a movimentação. Vi que muitos oponentes contra os quais ele lutou caíram. Eles ficaram bravos, colocaram as mãos para baixo, tentando fazer o que ele faz e foram pegos. Estou sempre focado e minhas mãos vão ficar para cima o tempo todo. Vou lutar como luto, colocar pressão e vou acertá-lo, como fiz da última vez. A mão direita vai entrar de novo. Esperam um final antes do terceiro round”, analisou o ex-campeão do Bellator.
Para o aguardado duelo válido pela edição de número 267, Douglas vive momento delicado em termos profissionais. O ex-campeão do Bellator perdeu duas lutas seguidas para Gegard Mousasi e Yaroslav Amosov, foi criticado por parte da comunidade do MMA por não oferecer risco aos adversários e viu uma parcela dos fãs contestar sua qualidade como lutador. De fato, o brasileiro reconheceu que deixou a desejar nos combates e que tais atuações lhe incomodam.
Entretanto, ‘The Phenom’ garantiu que aprendeu a lição e que não vai cometer o mesmo erro contra Page. Para a revanche, o ex-campeão do Bellator adiantou que voltará a ser um lutador agressivo, postura que o levou a conquistar o título dos meio-médios da organização. Apesar das derrotas seguidas e das críticas que recebeu por parte dos fãs, Douglas ressaltou que isso não o abala e sim o motiva a voltar a atuar em alto nível e a reconquistar o cinturão da categoria.
“Definitivamente, aprendi muito com as perdas. Meu desempenho nessa luta foi terrível. Provavelmente, foi uma das minhas piores performances. Não fiz nada naquela luta, mas isso é passado. Nem penso muito nisso agora, especialmente, com essa luta chegando. Estou focado em ‘MVP’. Tenho que conseguir a vitória para ir atrás dele mais uma vez”, avaliou ‘The Phenom’, antes de completar.
“Tenho muito a provar para mim e para os fãs, porque minhas duas últimas apresentações não foram boas. Entendo isso e sei que os fãs também estão frustrados. Recebi muitas mensagens pesadas e tenho que mostrar a eles o que posso fazer. Esta é a luta perfeita para mostrar isso. É uma grande luta, uma revanche, em Londres, e estou muito empolgado. Estou animado para isso. Tenho certeza de que ele fez o dever de casa e virá mais pronto, mas tenho outra coisa para ele”, concluiu.