Bellator

Douglas Lima lamenta derrota para Mousasi: “Demorei para acordar e respeitei demais”

Na última quinta-feira (29), Douglas Lima teve a oportunidade de conquistar o cinturão vago dos pesos-médios (84 kg) do Bellator e, assim, se sagrar campeão de duas categorias simultaneamente na liga, já que o título dos meio-médios (77 kg) já pertence a ele. Porém, o brasileiro acabou superado pelo iraniano naturalizado holandês Gegard Mousasi, por pontos, na luta principal da edição 250 do evento americano.

Através de sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Lima lamentou o início menos agressivo, que deu ao adversário a vantagem logo nos primeiros minutos da peleja, além de admitir que talvez tenha respeitado demais o experiente holandês. O campeão meio-médio do Bellator ainda afirmou que, por ora, pretende retornar para sua categoria e defender seu cinturão, mas prometeu voltar a competir na divisão dos médios no futuro.

Primeiramente, obrigado meu Deus mais uma vez por tudo! A glória é sempre sua! Demorei muito para acordar na luta, e respeitei demais ele. Vou defender meu cinturão nos meio-médios, mas ainda voltarei a lutar nessa categoria (peso-médio). Obrigado a todos que me apoiaram. Não foi uma luta super empolgante, mas às vezes é assim mesmo. Quem entende do esporte sabe disso, ainda mais nesse nível. Sempre aprendo com os meus erros e não vai ser diferente aqui. Muito obrigado meu time e família por tudo! Amo vocês e ‘simbora’ pros próximos”, escreveu Douglas.

No MMA profissional desde 2006, Douglas Lima soma agora 32 vitórias e oito derrotas em sua carreira. Pelo Bellator, o brasileiro conquistou o cinturão dos meio-médios em três oportunidades, além de ter vencido três torneios da categoria na organização americana.

Matérias Recentes

Entre medos e superação, Jean Silva reencontra a confiança no UFC 324

Jean Silva viveu semanas de intensa carga emocional antes de voltar ao octógono no UFC…

25/01/2026

Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz tem entrada confirmada no Hall da Fama do UFC

O ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz foi anunciado como o mais novo integrante do…

25/01/2026

UFC 324: Guerra entre Gaethje e Pimblett rende bônus de R$ 530 mil para cada

O UFC 324, realizado neste sábado (24), em Las Vegas, não apenas entregou um card…

25/01/2026

Disputa BMF entre Charles Do Bronx e Max Holloway estampa pôster do UFC 326

Restando cerca de um mês e meio para sua realização, o UFC 326 teve seu…

25/01/2026

Sem interesse? Adesanya minimiza presença no UFC Casa Branca: “Um monte de engravatados”

Programado para junho de 2026, o card do UFC Casa Branca já desponta como um…

25/01/2026

UFC 324: Gaethje vence guerra contra Pimblett e conquista cinturão interino

O confronto entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett foi o ponto alto do UFC 324,…

25/01/2026