Bellator

Douglas Lima elogia Amosov, mas promete encerrar invencibilidade do rival no MMA

Veterano no Bellator, Douglas Lima já sabe contra quem vai realizar sua próxima defesa de cinturão dos meio-médios (77 kg). O brasileiro vai colocar o título em jogo contra o ucraniano Yaroslav Amosov, promessa do MMA e ainda invicto na carreira, na edição de número 260, marcada para o dia 11 de junho, em Connecticut (EUA). Ao analisar o compromisso, ‘The Phenom’ fez questão de enaltecer o oponente, mas, ao mesmo tempo, esbanjou confiança.

Na coletiva de imprensa pós-Bellator 257, evento realizado na última sexta-feira (16), em Connecticut (EUA), o campeão dos meio-médios revelou que já observava Amosov e reconheceu que a organização agiu certo ao premiar o ucraniano com a oportunidade de disputar o título. Contudo, apesar do impressionante retrospecto que ‘Dynamo’ ostenta no MMA, ‘The Phenom’ não se mostrou abalado. Pelo contrário, o brasileiro abraçou o desafio e garantiu ter experiência de sobra para superar a nova ameaça e, consequentemente, prolongar seu reinado na divisão.

“É uma boa luta, ele está invicto, é completo, tem bom wrestling, boa trocação. Quero medir forças com ele e sair por cima. Ele enfrentou todos que o Bellator escalou, venceu todos, possui um bom cartel. Esperava que fosse ele. Sempre assisto os atletas que podem ser meus futuros adversários. É apenas mais um adversário completo e difícil pela frente”, declarou o campeão dos meio-médios, antes de completar.

“Tenho que estar preparado para tudo e colocar meu wrestling em dia. Veremos o que acontece. Ele está 25-0 até me enfrentar. Em um esporte como esse, é difícil permanecer invicto. A diferença é o nível de oponentes. Enfrentei grandes adversários, estou no Bellator há muito tempo e já vi de tudo. Estarei na minha melhor forma, não importa contra quem seja”, concluiu.

Douglas Lima, de 33 anos, é um dos principais nomes da história do Bellator e é considerado por parte dos fãs como uma possível ameaça aos tops do UFC. O campeão dos meio-médios integra a organização desde 2011, disputou 18 lutas por ela, venceu 14 e perdeu quatro. Seus triunfos de maior destaque no esporte foram diante de Andrey Koreshkov (duas vezes), Lorenz Larkin e Rory MacDonald.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024