Siga-nos

Bellator

Douglas Lima elogia Amosov, mas promete encerrar invencibilidade do rival no MMA

Veterano no Bellator, Douglas Lima já sabe contra quem vai realizar sua próxima defesa de cinturão dos meio-médios (77 kg). O brasileiro vai colocar o título em jogo contra o ucraniano Yaroslav Amosov, promessa do MMA e ainda invicto na carreira, na edição de número 260, marcada para o dia 11 de junho, em Connecticut (EUA). Ao analisar o compromisso, ‘The Phenom’ fez questão de enaltecer o oponente, mas, ao mesmo tempo, esbanjou confiança.

Na coletiva de imprensa pós-Bellator 257, evento realizado na última sexta-feira (16), em Connecticut (EUA), o campeão dos meio-médios revelou que já observava Amosov e reconheceu que a organização agiu certo ao premiar o ucraniano com a oportunidade de disputar o título. Contudo, apesar do impressionante retrospecto que ‘Dynamo’ ostenta no MMA, ‘The Phenom’ não se mostrou abalado. Pelo contrário, o brasileiro abraçou o desafio e garantiu ter experiência de sobra para superar a nova ameaça e, consequentemente, prolongar seu reinado na divisão.

“É uma boa luta, ele está invicto, é completo, tem bom wrestling, boa trocação. Quero medir forças com ele e sair por cima. Ele enfrentou todos que o Bellator escalou, venceu todos, possui um bom cartel. Esperava que fosse ele. Sempre assisto os atletas que podem ser meus futuros adversários. É apenas mais um adversário completo e difícil pela frente”, declarou o campeão dos meio-médios, antes de completar.

“Tenho que estar preparado para tudo e colocar meu wrestling em dia. Veremos o que acontece. Ele está 25-0 até me enfrentar. Em um esporte como esse, é difícil permanecer invicto. A diferença é o nível de oponentes. Enfrentei grandes adversários, estou no Bellator há muito tempo e já vi de tudo. Estarei na minha melhor forma, não importa contra quem seja”, concluiu.

Douglas Lima, de 33 anos, é um dos principais nomes da história do Bellator e é considerado por parte dos fãs como uma possível ameaça aos tops do UFC. O campeão dos meio-médios integra a organização desde 2011, disputou 18 lutas por ela, venceu 14 e perdeu quatro. Seus triunfos de maior destaque no esporte foram diante de Andrey Koreshkov (duas vezes), Lorenz Larkin e Rory MacDonald.

Mais em Bellator