Leah McCourt foi um dos destaques do Bellator 300. No evento realizado no último sábado (7), na Califórnia (EUA), a atleta impressionou ao nocautear a veterana Sara McMann no primeiro round e se aproximou de disputar o cinturão do peso-pena (66 kg). Tanto que Scott Coker, líder da companhia, já projeta uma possível luta de ‘The Curse’ contra Cris ‘Cyborg’, campeã da categoria, e lhe faz um alerta.
Vale destacar que a própria veterana mencionou McCourt como potencial adversária após nocautear Cat Zingano no primeiro round no ‘co-main event’ do Bellator 300. Inclusive, as atletas até fizeram uma encarada em cima do cage para promover a possível luta, mesmo com a indefinição sobre o futuro da liga, que pode ser vendida para a PFL.
Caso o duelo saia do papel, o cartola, na coletiva de imprensa pós-show, aconselhou ‘The Curse’ a se esforçar ainda mais para ter condição de competir com ‘Cyborg’. É bem verdade que Coker elogiou McCourt por sua atuação, mas também classificou a veterana como a melhor lutadora da história do peso-pena e, quiçá, do MMA.
“A luta de Leah foi algo que me deixou realmente surpreso com o quanto ela dominou Sara. Foi algo que pensei, ‘Uau, ela está pronta para passar para o próximo nível’. Ela quer lutar contra Cyborg no futuro. Adoraríamos ver isso, mas é um teste difícil. Parabéns pela vitória, mas agora vá para a academia e volte ao trabalho, porque não será tarefa fácil enfrentar Cris“, declarou o cartola.
Conheça Leah
Leah McCourt, de 31 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2017 e estreou no Bellator em 2019. Atualmente, a atleta é a quinta colocada no ranking do peso-pena da companhia. Em sua carreira, ‘The Curse’ construiu um cartel composto por oito vitórias e três derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Manon Fiorot e Sara McMann.