Bellator

Diante de estreante, Rafael Carvalho promete dar “boas-vindas” ao rival no Bellator

Nesta sexta-feira (11), Rafael Carvalho encara o americano Alex Polizzi no card preliminar do Bellator 245, na ‘Mohegan Sun Arena’, em Uncasville, Connecticut (EUA). De olho em sua primeira vitória nos meio-pesados (93 kg), o carioca terá pela frente um adversário ainda invicto no MMA profissional, mas que fará sua estreia na organização.

Com a experiência de quem atua desde 2014 na liga e já foi campeão peso-médio (84 kg), Rafael aposta na luta em pé, seu ponto forte, para explorar as brechas no jogo do oponente, especialista no grappling, e sair vitorioso do combate. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o brasileiro ainda recordou que esta não é a primeira vez que recebe um rival estreante no Bellator, e prometeu dar as “boas-vindas” ao americano dentro do cage.

“Não é a primeira vez que eu vou dar as ‘boas vindas’ a um adversário. Foi assim quando o Lyoto (Machida) estreou, e tivemos aquele resultado controverso, que até hoje não me desce. Vou dar uma boa recepção para ele (Alex Polizzi) e sair com a vitória”, afirmou Rafael Carvalho, relembrando a controversa derrota sofrida para Lyoto Machida por decisão dividida dos juízes, em dezembro de 2018, antes de comentar sobre sua estratégia.

“Ele usa a trocação só para colocar o jogo dele em prática e usar o grappling, que é o forte dele. Vou procurar explorar essa brecha que ele tem em pé para poder buscar a vitória. Até porque toda luta começa em pé, até ela ir para o chão muita água passa pela ponte”, projetou o atleta da ‘American Top Team’, que, conseguiu passar ileso pela ‘onda’ de testes positivos para COVID-19 que assombraram lutadores e treinadores da academia baseada na Flórida (EUA).

Focado em conseguir sua primeira vitória na nova categoria, o brasileiro não esconde o desejo de sentir novamente o gosto de ser campeão do Bellator. Ciente de que terá uma grande concorrência em busca de um ‘title shot’, Rafael tem em sua mira os principais nomes do meio-pesado, incluindo o recém-chegado Corey Anderson, ex-UFC.

“Tenho (interesse de enfrentar o Corey Anderson). Por que não? Quero enfrentar os melhores, quem o Bellator colocar na minha frente, eu quero enfrentar. Sei que o caminho para o título vai ser árduo, mas estou preparado para voltar para as cabeças. Esse é o meu objetivo. Voltar a ser campeão da organização. Só penso nisso. Voltar a trilhar esse caminho”, declarou o lutador carioca.

Campeão peso-médio do Bellator entre outubro de 2015 e maio de 2018, Rafael Carvalho é o atual recordista de defesas de título bem sucedidas na categoria na história do Bellator, com três, empatado com o russo Alexander Shlemenko. Após perder o cinturão para Gegard Mousasi, o brasileiro somou um triunfo e dois reveses, para Lyoto Machida e Vadim Nemkov, este já pelos meio-pesados.

Adversário do brasileiro nesta sexta-feira, Alex Polizzi possui seis vitórias e nenhuma derrota em sua carreira no MMA profissional, iniciada em 2018. O americano, de 28 anos, fará sua estreia no Bellator.

Matérias Recentes

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024