Nesta sexta-feira (11), Rafael Carvalho encara o americano Alex Polizzi no card preliminar do Bellator 245, na ‘Mohegan Sun Arena’, em Uncasville, Connecticut (EUA). De olho em sua primeira vitória nos meio-pesados (93 kg), o carioca terá pela frente um adversário ainda invicto no MMA profissional, mas que fará sua estreia na organização.
Com a experiência de quem atua desde 2014 na liga e já foi campeão peso-médio (84 kg), Rafael aposta na luta em pé, seu ponto forte, para explorar as brechas no jogo do oponente, especialista no grappling, e sair vitorioso do combate. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o brasileiro ainda recordou que esta não é a primeira vez que recebe um rival estreante no Bellator, e prometeu dar as “boas-vindas” ao americano dentro do cage.
“Não é a primeira vez que eu vou dar as ‘boas vindas’ a um adversário. Foi assim quando o Lyoto (Machida) estreou, e tivemos aquele resultado controverso, que até hoje não me desce. Vou dar uma boa recepção para ele (Alex Polizzi) e sair com a vitória”, afirmou Rafael Carvalho, relembrando a controversa derrota sofrida para Lyoto Machida por decisão dividida dos juízes, em dezembro de 2018, antes de comentar sobre sua estratégia.
“Ele usa a trocação só para colocar o jogo dele em prática e usar o grappling, que é o forte dele. Vou procurar explorar essa brecha que ele tem em pé para poder buscar a vitória. Até porque toda luta começa em pé, até ela ir para o chão muita água passa pela ponte”, projetou o atleta da ‘American Top Team’, que, conseguiu passar ileso pela ‘onda’ de testes positivos para COVID-19 que assombraram lutadores e treinadores da academia baseada na Flórida (EUA).
Focado em conseguir sua primeira vitória na nova categoria, o brasileiro não esconde o desejo de sentir novamente o gosto de ser campeão do Bellator. Ciente de que terá uma grande concorrência em busca de um ‘title shot’, Rafael tem em sua mira os principais nomes do meio-pesado, incluindo o recém-chegado Corey Anderson, ex-UFC.
“Tenho (interesse de enfrentar o Corey Anderson). Por que não? Quero enfrentar os melhores, quem o Bellator colocar na minha frente, eu quero enfrentar. Sei que o caminho para o título vai ser árduo, mas estou preparado para voltar para as cabeças. Esse é o meu objetivo. Voltar a ser campeão da organização. Só penso nisso. Voltar a trilhar esse caminho”, declarou o lutador carioca.
Campeão peso-médio do Bellator entre outubro de 2015 e maio de 2018, Rafael Carvalho é o atual recordista de defesas de título bem sucedidas na categoria na história do Bellator, com três, empatado com o russo Alexander Shlemenko. Após perder o cinturão para Gegard Mousasi, o brasileiro somou um triunfo e dois reveses, para Lyoto Machida e Vadim Nemkov, este já pelos meio-pesados.
Adversário do brasileiro nesta sexta-feira, Alex Polizzi possui seis vitórias e nenhuma derrota em sua carreira no MMA profissional, iniciada em 2018. O americano, de 28 anos, fará sua estreia no Bellator.