Bellator

De olho em possível disputa de título, Romero cogita retorno ao peso-médio

Sem lutar desde março de 2020, Yoel Romero se prepara para, finalmente, voltar à ação. Neste sábado (17), o veterano vai estrear pelo Bellator, na edição de número 266, que acontece na Califórnia (EUA), contra Phil Davis, em duelo de extrema importância para os meio-pesados (93 kg). No entanto, o cubano, de 44 anos, parece disposto a acelerar sua trajetória rumo ao cinturão da nova casa.

Romero se tornou conhecido no MMA por conta de sua passagem de sucesso pelo peso-médio (84 kg) do UFC, na qual disputou o título da categoria quatro vezes (duas pelo cinturão linear e outras duas pelo interino). Sendo assim, na coletiva de imprensa pré-Bellator 266, ‘Soldier of God’ mostrou ter orgulho da reputação que conquistou em sua carreira.

Para estrear no Bellator, Romero optou por subir para os meio-pesados, já que, assim, não sofre tanto para bater o peso. Vale lembrar que o veterano iniciou sua trajetória no esporte, justamente, na categoria. E, mesmo sem atuar pela organização, parte da comunidade do MMA já aponta o veterano como uma ameaça ao reinado do campeão Vadim Nemkov. Contudo, como possui excelente histórico no peso-médio, o cubano deu a entender que a probabilidade de retornar para a divisão é alta e deve ser estudada com carinho.

“Não acho que deixei nada por fazer no UFC. Agora, estou dando mais um passo para continuar crescendo. Humildemente, acredito que não me saí muito mal. Aprendi e continuo aprendendo. Tudo que aprendi vou apresentar nesta grande empresa. Tudo na vida é um processo. Primeiro, tive que passar pelos médios. Isso não significa que eu não lutarei nos médios”, declarou o veterano, antes de completar.

“Se houver a possibilidade de disputar o título da categoria. Isso não significa que vai mudar o jogo completamente. Primeiro, você precisa preparar o terreno, porque o terreno trará frutos. Irei preparar o terreno no sábado”, concluiu.

Yoel Romero não esconde o desejo de se tornar campeão de uma importante companhia de MMA e pode lutar pelo cinturão do Bellator em breve. Vale destacar que Gegard Mousasi, número um do peso-médio da organização de Scott Coker, já expressou o interesse em medir forças com ‘Soldier of God’, devido a escassez de adversários de renome em sua categoria.

Matérias Recentes

Sinal verde? Em meio a provocações, Volkanovski abre porta para enfrentar Jean Silva

Alexander Volkanovski deixou claro que não pretende escolher adversários caso o UFC decida colocá-lo frente…

03/02/2026

Borrachinha ironiza derrota de Diego Lopes no UFC 325; brasileiro rebate com alfinetada

Mesmo fora dos octógonos, Paulo Costa consegue atrair a atenção dos fãs com certa frequência.…

03/02/2026

Ruffy explica falta de interesse de Volkanovski em Jean Silva: “Acha que não traz desafio”

Jean Silva tem feito campanha por um ‘title shot’ e se esforçado em chamar a…

03/02/2026

Michael Morales analisa diferença de tamanho em eventual luta contra Islam Makhachev

Michael Morales voltou a chamar atenção nos bastidores do UFC ao comentar sobre uma possível…

03/02/2026

Diarreia, excesso de confiança e mais! Michel Pereira abre o jogo sobre derrotas no UFC

Pela primeira vez em sua trajetória dentro do UFC, Michel Pereira acumula três derrotas consecutivas.…

03/02/2026

Após nova cirurgia, Shavkat Rakhmonov é retirado do ranking do UFC

A ausência prolongada de Shavkat Rakhmonov do octógono passou a gerar impactos concretos dentro do…

03/02/2026