Bellator

‘Cyborg’ aceita lutar com Kayla no Bellator, mas minimiza chance: “Não vai sair do PFL”

Cris ‘Cyborg’ segue absoluta no Bellator. Na última sexta-feira (12), na Flórida (EUA), a campeã do peso-pena (66 kg) da companhia colocou o cinturão em jogo pela terceira vez contra Sinead Kavanagh e o defendeu ao nocautear a adversária em pouco mais de um minuto de luta. Com cada vez menos concorrentes pela frente, parte dos fãs e da imprensa especializada especula que a próxima desafiante ao título da lenda do MMA seja Kayla Harrison, estrela do PFL, porém a brasileira minimizou tal possibilidade.

Na coletiva de imprensa pós-Bellator 271, ‘Cyborg’ informou que toparia lutar contra Kayla imediatamente pela organização, mas, ao mesmo tempo, indicou que deve ser difícil para a rival trocar os privilégios que possui no PFL para se aventurar em outra companhia. Vale lembrar que, além de ser bicampeã olímpica de judô, a americana também faturou duas vezes o torneio do peso-leve (70 kg) do ‘Professional Fighters League’ e é o principal nome da empresa.

Apesar da reputação conquistada por lá, atualmente, a atleta da ‘American Top Team’ se encontra livre no mercado para assinar por qualquer organização de MMA. Inclusive, Kayla esteve presente ao evento no qual ‘Cyborg’ nocauteou Kavanagh. Ao descobrir que a potencial adversária assistiu seu triunfo ao vivo, a brasileira ironizou tal episódio e ressaltou que a luta só não acontece se Scott Coker, presidente do Bellator, e Ali Abdelaziz, empresário da americana, não chegarem a um acordo.

“Se ela realmente quer lutar comigo, ela sabe onde estou. Seu empresário pode negociar com Scott Coker para fazer a luta acontecer. Não tenho nada a dizer. Não vou compartilhar meu brilho hoje. Estou aqui, pronta para quem quiser lutar comigo, com certeza. Se ela realmente quer lutar comigo, ela pode assinar com o Bellator e nós lutaremos”, declarou a campeão do Bellator, antes de completar.

“Obrigado por ter vindo. Foi bom. Ela visitou minha casa e espero que realmente tenha gostado. Nós vamos ficar nesse falatório. Não acho que ela vai sair do PFL. Acho que ela vai continuar no PFL. Isso é apenas parte do jogo”, concluiu.

Cris ‘Cyborg’, de 36 anos, é uma das lutadoras mais condecoradas do esporte e, consequentemente, é considerada por parte da comunidade do MMA uma das melhores da história. A brasileira estreou na modalidade em 2005 e foi campeã no Bellator, Invicta FC, Strikeforce e UFC. Os triunfos de maior destaque da curitibana foram diante de Gina Carano, Holly Holm, Julia Budd e Marloes Coenen (duas vezes).

Com mais um resultado positivo, a lenda do MMA segue soberana no Bellator e aguarda por nomes conhecidos do público. Caso Kayla Harrison não assine com a organização liderada por Scott Coker, a veterana Cat Zingano, que se recupera de lesão, é a favorita para ser a próxima desafiante ao título de Cris ‘Cyborg’.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025