Campeã do peso-pena (66 kg) do Bellator, Cris ‘Cyborg’ justificou o fato da luta contra Cat Zingano, programada para acontecer neste sábado (7), na Califórnia (EUA), ser tão aguardada. Na última quarta-feira (4), na coletiva de imprensa para promover a edição de número 300 da companhia, a brasileira escancarou o clima de hostilidade para o combate, protagonizando uma encarada tensa com a rival (veja abaixo ou clique aqui).
Depois de um longo período de provocações, ‘Cyborg’, ao final da cerimônia, se encaminhou para o centro do palco carregando o cinturão do peso-pena do Bellator. Vale pontuar que as tops do MMA sequer cogitaram se cumprimentar. Com o semblante sério e disposta a intimidar a Zingano, a brasileira ficou imóvel e não tirou o olho dela. A tensão entre as atletas era tanta, que foi a americana quem quebrou o contato visual. Apesar da animosidade, as veteranas não trocaram ofensas, nem empurrões.
Feitos de ‘Cyborg’ no MMA
Cris ‘Cyborg’, de 38 anos, é uma das lutadoras mais condecoradas do MMA e, consequentemente, é considerada por parte dos fãs uma das melhores da história do esporte. A brasileira estreou na modalidade em 2005 e se tornou campeã no Bellator, Invicta FC, Strikeforce e UFC.
Em sua jornada, a veterana construiu um cartel composto por 26 vitórias, sendo 21 pela via rápida (20 por nocaute e uma por finalização), duas derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus triunfos de maior destaque foram sobre Arlene Blencowe (duas vezes), Felicia Spencer, Gina Carano, Holly Holm, Julia Budd, Leslie Smith (duas vezes), Marloes Coenen (duas vezes) e Yana Santos.