Bellator

Cris Cyborg minimiza polêmica com Zingano pós-luta no Bellator 300

Ao mesmo tempo que brilhou no cage do Bellator, Cris ‘Cyborg’ também se envolveu em um episódio polêmico. Na edição de número 300 da companhia, realizada no último sábado (7), na Califórnia (EUA), a brasileira nocauteou Cat Zingano no primeiro round e, ao tentar cumprimentá-la, viu a mesma reclamar, negando o fim da rivalidade. Sendo assim, a campeã do peso-pena (66 kg) da empresa opinou a respeito do ocorrido.

Na coletiva de imprensa pós-show, ‘Cyborg’ se mostrou surpresa com a reação da americana e revelou o que ela lhe falou no momento de fúria. Mas, feliz por vencer pela 27ª vez no MMA e defender o cinturão do peso-pena do Bellator pela quinta vez, a brasileira minimizou o desentendimento com Cat e pregou respeito, explicando que a rivalidade entre elas não foi originada de sua parte. Vale pontuar que, antes da luta ocorrer, ‘Alpha’ acusou Cris de utilizar substâncias proibidas para ter vantagem em ação e de se recusar a realizar testes antidoping.

“Normalmente, eu não odeio minhas adversárias. Eu apenas a agradeci por aceitar a luta, mas ela disse, ‘Não quero ser sua amiga’. Ela estava dizendo algo como se eu fosse uma stalker, algo assim. A verdade é que ela começou isso, começou a falar mal de mim. Não sei o motivo, mas ela tentou tornar isso pessoal. Não tenho nada contra Zingano. Eu sempre a promovi de uma forma legal. Ela é a garota que venceu Amanda Nunes, Miesha Tate, é um grande nome do esporte. Não vou mudar o que penso sobre ela. Não importa o que aconteceu“, declarou a campeã do Bellator.

Histórico de ‘Cyborg’ no MMA

Cris ‘Cyborg’, de 38 anos, é uma das lutadoras mais condecoradas do MMA e, consequentemente, é considerada por parte dos fãs uma das melhores da história do esporte. A brasileira estreou na modalidade em 2005 e se tornou campeã no Bellator, Invicta FC, Strikeforce e UFC.

Em sua jornada, a veterana construiu um cartel composto por 27 vitórias, sendo 22 pela via rápida (21 por nocaute e uma por finalização), duas derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Os triunfos de maior destaque da curitibana foram sobre Arlene Blencowe (duas vezes), Cat Zingano, Felicia Spencer, Gina Carano, Holly Holm, Julia Budd, Leslie Smith (duas vezes) e Marloes Coenen (duas vezes).

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026