Siga-nos
Rigel Salazar/PxImages

Bellator

Cris ‘Cyborg’ finaliza pela primeira vez na carreira e mantém cinturão do Bellator

Única mulher a ter sido campeã de quatro grandes entidades do MMA, a brasileira Cris ‘Cyborg’ retornou ao cage do Bellator nesta quinta-feira (15) contra a australiana Arlene Blencowe. E, como esperado, a brasileira não teve grandes dificuldades para manter seu cinturão dos pesos-penas (66 kg). No entanto, a forma como ela garantiu o triunfo foi inédita.

Com 23 vitórias em seu cartel no MMA, sendo 18 delas por nocaute, a representante da academia Chute Boxe finalizou uma disputa pela primeira vez na carreira – provando que sua faixa marrom na arte suave é mais do que merecida. Mas não sem antes impor um verdadeiro atropelo na luta em pé.

Logo no início, Cris partiu com tudo para cima e acertou fortes sequências de diretos e cruzados, obrigando a ex-campeã mundial de boxe a caminhar para trás. Na sequência, uma queda abriu caminho para que o domínio na luta de chão também se fizesse presente. No entanto, ao menos no primeiro assalto, Blencowe se defendeu até o soar do gongo.

No round seguinte, porém, Cris repetiu a dose de forma ainda mais contundente. Agressiva na luta em pé, rápida com a queda e dona de forte domínio no chão, a ex-campeã do UFC, Strikeforce e Invicta FC manteve o título do Bellator com um inédito estrangulamento (mata-leão). Belo desfecho para sua primeira defesa de cinturão no evento.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Bellator