O card do Bellator 301, realizado na última sexta-feira (17), em Chicago (EUA), pode ter sido o último promovido pela companhia. Em meio a rumores de um fim iminente ou uma eventual fusão com a PFL, a liga presidida por Scott Coker sequer tem eventos futuros anunciados em seu site oficial. A situação parece definida. E uma prova disso é que AJ McKee, ‘cria’ da organização e um de seus principais expoentes, já fala abertamente sobre o assunto.
Ex-campeão peso-pena (66 kg) da empresa, ‘Mercenary’, como é conhecido, competiu no show numerado da última sexta-feira e derrotou Sidney Outlaw por decisão unânime. Após a vitória, McKee abriu o jogo durante a coletiva de imprensa e lamentou o que se desenha como um fim iminente para o ‘seu lar’. O atleta de 28 anos disputou todas as suas 22 lutas profissionais no Bellator.
“Tudo que eu construí, tudo que eu sei passa pelo Bellator. Essa é a minha casa. Ver isso acabar, é triste. Mas ao mesmo tempo, são negócios para mim neste momento. Bellator é como um lar para mim. Todos aqui, a organização inteira, toda a equipe é muito amorosa. Todos fazem o que precisa ser feito. Eles nos ajudam como uma equipe. Ver todo esse cenário familiar desaparecer, fico um pouco chateado. Vou colocar um pé na frente do outro e seguir caminhando. Essa jornada não vai acabar, continuará indo e indo. Desejo tudo de melhor ao Bellator. Espero que todos estejam bem. É tudo paz, amor e bênçãos para mim”, declarou o americano.
Estrelas projetando futuro em rivais
Ao ser questionado sobre o assunto, Scott Coker desconversou. Mas aparentemente o tema já chegou no plantel do Bellator, já que algumas das principais estrelas da liga já projetam seus futuros em empresas rivais. Além de McKee, Patrício Pitbull e Michael Page recentemente abriram as portas para levarem seus talentos para o UFC, líder de mercado no ramo.