Sempre que pode, Scott Coker, presidente do Bellator, enaltece seus lutadores e, agora, tem ainda mais motivos para ter orgulho deles. No último sábado (31), no Japão, AJ McKee, Patrício ‘Pitbull’, Kyoji Horiguchi, Juan Archuleta e Gadzhi Rabadanov representaram a liga americana contra o Rizin no evento realizado em parceria pelas organizações de MMA e venceram seus compromissos. Com a ampla vantagem conquistada por seus atletas no ringue, o cartola escancarou sua empolgação.
Coker classificou o atual plantel do Bellator como o melhor que a companhia já teve desde a sua criação. No show, McKee teve trabalho, mas venceu Roberto ‘Satoshi’, campeão do peso-leve (70 kg) do Rizin, ‘Pitbull’ controlou Kleber Koike, detentor do cinturão do peso-pena (66 kg) da liga asiática, Horiguchi, Archuleta e Rabadanov passaram por Hiromasa Ougikubo, Soo Chul Kim e Koji Takeda, respectivamente. Com o imponente 5×0 para sua empresa, o cartola garante que há outras estrelas nela tão capazes quanto os profissionais mencionados e afirma que todos os seus atletas de destaque podem competir de igual para igual e até vencer os principais nomes do UFC.
“Quando você fala sobre os atletas do Bellator, e não estou dizendo isso apenas porque é a empresa que dirijo, mas nos últimos seis, sete anos, este é o melhor plantel que já tivemos na história da empresa. Nos meio-pesados, temos os melhores do mundo. Nos médios, temos os melhores. Eblen, esse cara venceu Mousasi. Se você procurar em todas as categorias, não temos apenas lutadores que podem competir no UFC, mas temos três ou quatro lutadores em cada categoria que podem competir contra qualquer empresa do planeta. Temos uma base de lutadores muito forte agora”, declarou o cartola, na coletiva de imprensa pós-evento.
Com o sucesso do evento Bellator vs Rizin, Scott Coker sinaliza que mais edições especiais entre as companhias devem acontecer. Atualmente, os campeões lineares da liga americana de MMA são Liz Carmouche (peso-mosca), Sergio Pettis (peso-galo), Cris ‘Cyborg’ (peso-pena), Patrício ‘Pitbull’ (peso-pena), Usman Nurmagomedov (peso-leve), Yaroslav Amosov (meio-médio), Johnny Eblen (peso-médio), Vadim Nemkov (meio-pesado) e Ryan Bader (peso-pesado).