Bellator

Chandler exalta importância de McGregor para o MMA, mas afirma que o finalizaria

Na última sexta-feira (7), Michael Chandler nocauteou Ben Henderson, na luta principal do Bellator 243, ainda no primeiro round. O duelo pode ter marcado a última apresentação do americano dentro do cage da organização, já que agora não tem mais contrato com a liga. Por isso, agora surgem especulações sobre seu futuro e o próprio lutador comentou sobre uma possível luta contra Conor McGregor.

Em coletiva de imprensa após o evento, Chandler, questionado sobre esse hipotético confronto, já que agora é um agente livre e pode negociar com qualquer organização, afirmou que iria “copiar” a performance de Nate Diaz, quando derrotou o irlandês em 2016. O lutador adiantou que sua ideia seria cansar o rival para finalizá-lo.

“Na minha opinião, finalizo Conor em menos de dois rounds. Seria semelhante como a primeira luta dele com (Nate) Diaz. Desgastando ele, acertando socos fortes. Ele tem aquela mão esquerda forte e dura que ele joga reto. Você evita isso, o cansa um pouco e o faça ver Jesus”, afirmou o atleta, em trecho transcrito pelo site ‘MMA Junkie’.

Apesar de dizer que não teria problemas em finalizar McGregor, Chandler não deixou de elogiar o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC e sua importância para o esporte. O americano elogiou a confiança que o irlandês possui nele próprio.

“O que acontece com Conor McGregor é que sempre amei o que ele fez com o esporte. Eu nunca o odiei. No início, eu disse que ele não é tão bom quanto pensa, mas ele é melhor do que pensamos que é, e ele continuou a provar isso. Ainda não acho que ele seja tão bom quanto pensa que é, mas isso é uma prova de sua autoconfiança. Se todos nós tivéssemos um pouco mais de autoconfiança, como Conor McGregor, a vida seria um pouco diferente e olharíamos a vida de uma maneira diferente”, explicou.

Com o triunfo diante de Ben Henderson, Michael Chandler agora acumula 21 vitórias e cinco derrotas na carreira. Nas suas recentes cinco apresentações pelo Bellator, o americano saiu com o resultado positivo em quatro, perdendo somente para o campeão da categoria, Patricio ‘Pitbull’, quando foi nocauteado no primeiro round.

Compartilhar
Publicado por
Carlos Antunes

Matérias Recentes

Sem luta marcada, Caio Borralho alfineta ‘medalhões’ e desafia rival atrás no ranking

A próxima luta de Caio Borralho no UFC virou uma verdadeira saga. Após dar indícios…

16/04/2025

Renato Moicano esfria rivalidade com Pimblett e mira novo capítulo no UFC

A rivalidade entre Renato 'Moicano' e Paddy Pimblett pode até ter rendido boas trocas de…

16/04/2025

E o Jean Silva? Volkanovski indica russo invicto como próximo desafiante ao cinturão

Poucos dias após travar uma batalha contra Diego Lopes e retomar o cinturão peso-pena (66…

16/04/2025

Amanda Nunes revela quem prefere enfrentar em seu retorno ao UFC

Amanda Nunes está de olho em um retorno triunfal ao UFC e já tem uma…

16/04/2025

Cristiano Ronaldo celebra vitória de Volkanovski no UFC 314

Cristiano Ronaldo usou suas redes sociais para parabenizar Alexander Volkanovski, que obteve sucesso em reconquistar…

16/04/2025

Após show no UFC 314, Jean Silva desafia Volkanovski: “Eu mereço”

Depois de finalizar Bryce Mitchell com autoridade no UFC 314 e garantir sua quinta vitória…

16/04/2025