Bellator

Chandler exalta importância de McGregor para o MMA, mas afirma que o finalizaria

Na última sexta-feira (7), Michael Chandler nocauteou Ben Henderson, na luta principal do Bellator 243, ainda no primeiro round. O duelo pode ter marcado a última apresentação do americano dentro do cage da organização, já que agora não tem mais contrato com a liga. Por isso, agora surgem especulações sobre seu futuro e o próprio lutador comentou sobre uma possível luta contra Conor McGregor.

Em coletiva de imprensa após o evento, Chandler, questionado sobre esse hipotético confronto, já que agora é um agente livre e pode negociar com qualquer organização, afirmou que iria “copiar” a performance de Nate Diaz, quando derrotou o irlandês em 2016. O lutador adiantou que sua ideia seria cansar o rival para finalizá-lo.

“Na minha opinião, finalizo Conor em menos de dois rounds. Seria semelhante como a primeira luta dele com (Nate) Diaz. Desgastando ele, acertando socos fortes. Ele tem aquela mão esquerda forte e dura que ele joga reto. Você evita isso, o cansa um pouco e o faça ver Jesus”, afirmou o atleta, em trecho transcrito pelo site ‘MMA Junkie’.

Apesar de dizer que não teria problemas em finalizar McGregor, Chandler não deixou de elogiar o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC e sua importância para o esporte. O americano elogiou a confiança que o irlandês possui nele próprio.

“O que acontece com Conor McGregor é que sempre amei o que ele fez com o esporte. Eu nunca o odiei. No início, eu disse que ele não é tão bom quanto pensa, mas ele é melhor do que pensamos que é, e ele continuou a provar isso. Ainda não acho que ele seja tão bom quanto pensa que é, mas isso é uma prova de sua autoconfiança. Se todos nós tivéssemos um pouco mais de autoconfiança, como Conor McGregor, a vida seria um pouco diferente e olharíamos a vida de uma maneira diferente”, explicou.

Com o triunfo diante de Ben Henderson, Michael Chandler agora acumula 21 vitórias e cinco derrotas na carreira. Nas suas recentes cinco apresentações pelo Bellator, o americano saiu com o resultado positivo em quatro, perdendo somente para o campeão da categoria, Patricio ‘Pitbull’, quando foi nocauteado no primeiro round.

Matérias Recentes

Novo campeão! Petr Yan vence revanche e encerra reinado de Merab no UFC 323

Petr Yan conseguiu fazer o que parecia impossível: derrotar Merab Dvalishvili. Em uma revanche que…

07/12/2025

Acidente! Alexandre Pantoja quebra o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025