Bellator

Cat Zingano acusa Cris ‘Cyborg’ de recusar testes antidoping; campeã rebate

Apontada pelo próprio presidente do Bellator, Scott Coker, como a próxima disputa pelo cinturão peso-pena (66 kg) da liga, a peleja entre Cris ‘Cyborg’ e Cat Zingano segue sem ser confirmada oficialmente pela organização. A culpa pela demora no acerto para o combate, de acordo com a provável desafiante ao título, seria da brasileira, que rebateu a acusação.

Em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), Zingano alegou que a campeã estaria se recusando a passar por testes antidoping, o que estaria atrasando o acordo para a disputa. Em resposta à publicação da americana (veja abaixo ou clique aqui), ‘Cyborg’ se mostrou surpresa com a postura da rival e afirmou que aceita qualquer exigência para lutar. A curitibana ainda questionou a ex-lutadora do UFC sobre a data do provável confronto entre elas.

“Ouvindo que Cris Cyborg está recusando teste antidoping”, escreveu Zingano, insinuando que este poderia ser um dos entraves para a confirmação da disputa de título.

“Decepcionante que você diga isso. Meu time pode concordar com qualquer termo. Qual é a data?”, rebateu a campeã peso-pena do Bellator.

Primeira atleta a conquistar um título em quatro grandes organizações de MMA na história, Cris ‘Cyborg’ é considerada por grande parte da comunidade das lutas como uma das maiores lutadoras de todos os tempos. A curitibana – que possui em sua galeria cinturões do UFC, Strikeforce, Invicta FC e do Bellator – soma 25 vitórias, 20 delas por nocaute, um ‘no contest’ (sem resultado), e apenas duas derrotas na carreira.

Durante sua carreira, entretanto, ‘Cyborg’ convive com especulações sobre o possível uso de substâncias proibidas de melhora de desempenho. Em 2011, a lutadora foi flagrada em um teste antidoping, ao testar positivo para um esteroide anabolizante, na luta contra Hiroko Yamanaka, sendo suspensa por um ano e destituída de seu título do ‘Strikeforce’.

Em 2017, a holandesa Germaine de Randamie – então campeã peso-pena do UFC – se recusou a enfrentar a curitibana em uma disputa pelo cinturão, alegando que a brasileira era uma ‘conhecida trapaceadora’ por supostamente usar substâncias proibidas. A decisão da europeia fez com que a organização retirasse sua cinta, que foi conquistada por ‘Cyborg’ posteriormente, ao vencer Tonya Evinger.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024