A vitória sobre AJ McKee na luta principal do Bellator 277, realizado na última sexta-feira (15), trouxe mais do que ‘apenas’ o cinturão peso-pena (66 kg) de volta para as mãos de Patrício ‘Pitbull’. Ao ter seu braço levantado, o potiguar – ao lado de seu irmão mais velho Patricky – entrou para a história ao se tornar a primeira dupla de irmãos com títulos simultâneos na organização presidida por Scott Coker.
O feito foi bastante comemorado pelos irmãos, que, ao final da coletiva de imprensa pós-show, se abraçaram e foram bastante aplaudidos. O emocionante momento foi capturado pela reportagem da Ag Fight, presente no local do evento, e pode ser visto abaixo ou clicando aqui.
“Doze anos atrás, nós viemos para o Bellator e o sonho era: ‘Hey, vamos nos tornar campeões mundiais juntos’. E hoje isso aconteceu”, exaltou Patrício.
Se anteriormente a família Freire já havia celebrado a dupla conquista de Patrício, que entre 2019 e 2021 manteve os cinturões peso-pena e peso-leve (70 kg) sob sua posse, agora a felicidade é compartilhada com o mais velho do clã ‘Pitbull’. Com a renúncia do mais jovem ao título da divisão até 70 kg, no ano passado, Patricky pôde lutar pela cinta e conquistá-la, no último mês de novembro.
Porém, à época da conquista de Patricky, Patrício havia acabado de perder o cinturão dos penas para AJ McKee na final do Grand Prix da categoria, em julho, o que adiou a concretização do sonho dos irmãos. Agora, no entanto, com a reconquista do título até 66 kg do Bellator por parte de Patrício, os irmãos ‘Pitbull’ puderam celebrar este momento único.