Bellator

Campeão vs campeão! Cejudo endossa ‘superluta’ entre ‘Pitbull’ e Volkanovski

Após defender seu reinado nos pesos-penas (66 kg) no último sábado (1º) e ampliar ainda mais seu legado dentro do Bellator, Patrício ‘Pitbull’ voltou a manifestar seu desejo de se testar contra os melhores lutadores de outras organizações de MMA – sobretudo do Ultimate. Henry Cejudo, ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) do UFC, endossou a vontade do brasileiro e fez campanha pela ‘superluta’ entre o caçula dos irmãos ‘Pitbull’ e Alexander Volkanovski.

Atualmente, tanto Patrício quanto Volkanovski reinam não somente suas divisões, mas também são os líderes no ranking peso-por-peso de suas respectivas companhias. O brasileiro, inclusive, é apontado por boa parte da imprensa especializada e fãs de MMA, como um dos atletas mais perigosos em ação fora do Ultimate dos últimos anos. Com a experiência de quem já treinou durante um período com Pitbull, Cejudo destaca as qualidades do atleta potiguar em um eventual embate contra o campeão do UFC.

“Diria para começarmos a desafiar o UFC. Para mim, não sou um lutador do UFC, sou um lutador que quero poder dizer que sou o melhor. Acredito em competição e enfrentar qualquer um que seja o melhor. E se é o caso do Alexander Volkanovski que eles acham, deem a ele o ‘Pitbull’, que tem longa história, venceu alguns dos melhores. Acho que é a hora para esse ‘crossover’”, opinou Henry, antes de citar as principais qualidades de Patrício.

“O QI de luta do Patrício, seu poder nas mãos, o fato dele saber wrestling. Quero dizer, ele é um verdadeiro artista marcial misto. Acho que as pessoas precisam lhe dar o devido respeito, mesmo ele não sendo parte do UFC. Ele se livrou de um cara como Michael Chandler em um minuto e meio. Pensei sobre isso, um cara que é top nos pesos-leves, e esse cara (Patrício) acabou com em um minuto e meio, é uma loucura. O Max Holloway ou o Alexander Volkanovski fariam algo parecido com alguém como o Chandler?”, completou, em entrevista ao canal ‘The Triple C & Schmo Show’.

A possível ‘superluta’, entretanto, esbarra nas questões contratuais e burocráticas do esporte. Presidente do UFC, Dana White já se mostrou contra o movimento de casar combates entre atletas de diferentes organizações. Sem o aval do cartola, um embate entre Pitbull e Alexander dificilmente sairia do papel.

Matérias Recentes

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024