Há poucos dias, Patrício Freire foi confirmado como próximo desafiante ao cinturão peso-galo (61 kg) do Bellator. Caso vença Sergio Pettis no dia 16 de junho, na edição 297 da liga, ‘Pitbull’ – atual campeão dos penas (66 kg) e ex-detentor do título dos leves (70 kg) – pode se tornar o primeiro campeão triplo da liga e consolidar ainda mais seu status de maior nome da história da organização. E a oportunidade do potiguar ampliar seu legado foi explicada e celebrada pelo mandatário da entidade, Scott Coker.
Na coletiva de imprensa pós-Bellator 293, realizada na última sexta-feira (31), o presidente do Bellator revelou que Patrício já havia manifestado seu interesse de buscar a nova conquista há alguns meses e que, além do prestígio do brasileiro dentro da entidade, as circunstâncias de momento nas divisões dos penas e dos galos levaram à decisão de atender o pedido do campeão. De acordo com Coker, Pitbull estava disposto a esperar pela chance de lutar pelo título até 61 kg da liga para promover a trilogia contra AJ McKee, mas o americano optou por participar do GP peso-leve e inviabilizou o terceiro encontro entre eles.
Além disso, com o campeão linear dos galos – Sergio Pettis – se recuperando de lesão, o Bellator coroou Raufeon Stots como dono do cinturão interino, e o americano já havia sido escalado para medir forças com ‘Patchy’ Mix, no próximo dia 22 de abril. Com todas as estrelas alinhadas, Coker diz que foi fácil conceder a Patrício Pitbull a oportunidade de fazer história e ampliar seu legado, fato pelo qual o próprio dirigente admite estar empolgado.
“(Patrício) Pitbull é, eu acredito, o rosto da companhia, estando aqui por tanto tempo e sendo tão dominante. Eu acho que ele merece ter essa oportunidade. Ele já está esperando desde 31 de dezembro, quando ele lutou no Japão. Ele queria que essa fosse a próxima luta dele e nós não queríamos fazê-lo esperar até o final do ano. Então, nós dissemos que poderíamos encaixar isso e quando tivermos tempo, nós vamos casar outras lutas – o vencedor de (Raufeon) Stots x (Patchy) Mix vai enfrentar o vencedor de Pitbull x Pettis. Achamos que essa é uma ótima forma de desenrolar essa divisão. Nós estamos empolgados, eu estou empolgado“, afirmou Scott Coker.
Patrício Pitbull – maior da história do Bellator
No MMA profissional desde 2004, Patrício Freire construiu grande parte de sua carreira no Bellator, onde estreou em 2010. Pela organização, Pitbull é o atual campeão peso-pena, divisão na qual já havia reinado em duas ocasiões anteriores, além de vencer dois torneios até 66 kg da liga. O brasileiro também possui em seu currículo o título do peso-leve, conquistado em 2019, com uma vitória por nocaute sobre Michael Chandler, atualmente no UFC. No próximo dia 16 de junho, o potiguar pode ampliar seu legado com um triunfo sobre Sergio Pettis, pelo cinturão linear dos galos, no Bellator 297, previsto para ser como sede a cidade de Chicago (EUA).