Siga-nos
Maria Suarez

Bellator

Campeão dos pesos-pesados abre as portas do Bellator para ‘Cigano’ e Overeem

Recentemente, o UFC cortou Alistair Overeem e Júnior dos Santos de seu plantel e tal atitude surpreendeu a comunidade do MMA. Os veteranos são, reconhecidamente, dois grandes nomes da história do peso-pesado e contam com grande base de fãs. Com os ícones da categoria livres, o mercado começou a se mover e o ‘Bare Knuckle FC’ já abordou a dupla. No entanto, o Bellator também pode entrar no páreo para contar com o serviço dos strikers.

É bem verdade que Scott Coker, presidente da organização, ainda não se pronunciou, mas se depender de Ryan Bader, campeão do peso-pesado, o Bellator já ganhou o reforço de ‘Cigano’ e Overeem. Historicamente, a companhia ficou conhecida por apostar em veteranos com passagem pelo UFC, sendo Anthony Johnson e Yoel Romero seus últimos alvos. Aos poucos, a empresa vem adotando outros critérios na hora de contratar. Por mais que a fase do brasileiro não seja boa e o holandês possua uma idade avançada, ‘Darth’ parece estar do lado de ambos, pois a dupla pode agregar certa qualidade à divisão que domina.

“Veja o que o Bellator fez construindo os meio-pesados. O modelo do Bellator está mudando um pouco. Eles estão criando seus próprios lutadores, apostando em atletas mais jovens. Sim, eu gostaria que esses caras viessem, mas não sei se o Bellator vai contratar lutadores mais velhos agora. Veremos. Não sei se Overeem está aposentado. ‘Cigano’, definitivamente, parece que quer continuar lutando. Ele seria uma boa adição”, declarou Bader ao site ‘MMA Junkie’.

No início, Scott Coker informou que não tinha a intenção de contratar Yoel Romero devido a sua idade avançada, mas voltou atrás por conta dos fãs, que pediram o cubano na organização. O mesmo pode se aplicar aos casos de Alistair Overeem e Júnior ‘Cigano’. Após ser nocauteado por Alexander Volkov, o holandês, de 40 anos, deixou em aberto seu futuro no MMA. Já o brasileiro, de 36 anos e ex-campeão do UFC, perdeu quatro lutas seguidas, todas por nocaute e para grandes nomes do peso-pesado.

Mais em Bellator