Siga-nos
Divulgação/BELLATOR MMA

Bellator

Campeão dos galos do Bellator, Pettis vira luta contra Horiguchi com nocaute espetacular

Irmão mais novo de Anthony Pettis, Sergio mostrou que também é digno de carregar tal sobrenome e de ter o apelido ‘Showtime’ do mesmo. Na última sexta-feira (3), o americano, campeão do peso-galo (61 kg) do Bellator, protagonizou a edição de número 272, em Connecticut (EUA), junto de Kyoji Horiguchi e defendeu seu título pela primeira vez ao virar a luta com um possível concorrente ao prêmio de ‘nocaute do ano’ (veja abaixo ou clique aqui), no quarto round.

No entanto, o golpe final não reflete o que foi a luta. Durante o combate, Horiguchi, ex-campeão do peso-galo do Bellator e do RIZIN FF, dominava as ações e parecia estar um passo à frente do atual número um da categoria, até mesmo na trocação. Tanto que parte da comunidade do MMA sinalizou que o japonês havia vencido os três primeiros rounds e também levava a melhor na quarta parcial. No entanto, não se pode subestimar um lutador, cujo sobrenome é Pettis.

Mesmo em clara desvantagem no confronto, o americano não se entregou e, a partir de uma falha, chocou parte da comunidade do MMA ao conseguir um golpe de rara felicidade, logo na sequência. Em um dos muitos choques no duelo, Sergio, ao errar um chute alto, aproveitou o giro do movimento para surpreender e acertar Horiguchi com um soco rodado. Com o desafiante ao seu título no solo e em má condição, o campeão do peso-galo do Bellator nem precisou dar o confere final e foi declarado pelo árbitro como o vencedor da batalha.

Com a vitória no Bellator 272, Sergio Pettis, de 28 anos, segue invicto na organização e é um dos principais nomes dela. O americano venceu as quatro lutas que disputou na nova casa. Em sua trajetória na companhia, que se iniciou em 2020, o atual campeão do peso-galo finalizou Alfred Khashakyan, passou por Ricky Bandejas, destronou Juan Archuleta e nocauteou Kyoji Horiguchi, antigo detentor do cinturão da categoria.

Mais em Bellator