Bellator

Campeão do peso-médio do Bellator, Mousasi revela luta dos sonhos na organização

Nesta sexta-feira (13), Gegard Mousasi vai protagonizar mais um show do Bellator. Na edição de número 264, que acontece em Connecticut (EUA), o campeão do peso-médio (84 kg) vai colocar seu título em jogo contra John Salter e vai embalado por dois triunfos seguidos. Em boa fase no MMA, o veterano já projeta o que pode acontecer após o evento.

Em entrevista ao site ‘Submission Radio’, Mousasi foi claro quanto ao seu futuro no Bellator. O atleta, que é um dos nomes mais conhecidos da organização e possui muita história no MMA, se mostrou desanimado ao comentar sobre o peso-médio, categoria que domina. Tanto que ‘The Dreamcatcher’ classificou Yoel Romero como o melhor adversário que pode conseguir, uma vez que já superou grandes nomes da companhia como Douglas Lima, Lyoto Machida e Rory MacDonald.

O cubano assinou com o Bellator para participar do GP dos meio-pesados (93 kg), mas foi reprovado nos exames médicos e ainda não estreou pela organização. Dessa forma, Scott Coker, presidente da companhia, revelou que o veterano pode voltar a integrar o peso-médio. Vale lembrar que Mousasi e ‘Soldier of God’ tiveram destaque no UFC, mas, curiosamente, nunca chegaram a se enfrentar.

“Eu sou um médio e nos médios não há ninguém que eu queira enfrentar. Não sou um meio-pesado. O problema é que não há médios com grande nome. Eles são bons, oponentes difíceis. Romero é o cara. Se ele conseguir descer para os médios, essa é uma luta que me interessa”, declarou o experiente lutador.

Gegard Mousasi, de 36 anos, é um veterano do MMA. O atleta atuou pelas principais organizações do esporte e conquistou os cinturões do Bellator, Cage Warriors, Dream e Strikeforce. Em sua carreira, ‘The Dreamcatcher’ realizou 56 lutas, venceu 47, perdeu sete e empatou duas vezes. Seus principais triunfos na modalidade foram diante de Chris Weidman, Dan Henderson, Douglas Lima, Lyoto Machida, Mark Hunt, Ronaldo ‘Jacaré’, Rory MacDonald, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024