Bellator

Campeão do Bellator, Nemkov admite desconhecer o desafiante Corey Anderson

Vadim Nemkov impressiona a cada aparição no Bellator. No show de número 268, realizado no último sábado (16), no Arizona (EUA), o campeão dos meio-pesados (93 kg) da companhia colocou seu cinturão em jogo pela segunda vez diante de Julius Anglickas, na semifinal do GP da categoria, o defendeu ao finalizar a luta no quarto round e, consequentemente, avançou para a final. Agora, o russo vai encarar Corey Anderson na disputa pelo prêmio de um milhão de dólares (cerca de R$ 5,5 milhões), um oponente, de certa forma, misterioso.

Na coletiva de imprensa pós-Bellator 268, Nemkov surpreendeu ao revelar que não conhece o americano. Vale destacar que Corey é um veterano do MMA, com passagem marcante pelo UFC, organização na qual integrou o top-5 dos meio-pesados de forma recorrente, e que já impressiona na companhia. Na nova casa, ‘Overtime’ disputou três combates, venceu todos por nocaute e se consolidou como uma das estrelas da empresa.

Em sua recente aparição no cage, Corey chocou parte da comunidade do MMA ao nocautear Ryan Bader, ex-campeão dos meio-pesados do Bellator, em 51 segundos, mas, ao que parece, não impressionou Nemkov. Em contrapartida, o número um da categoria confessou que ficou surpreso com a rapidez do duelo, já que enfrentou o mesmo ‘Darth’, em 2020, e o nocauteou no segundo round, em combate equilibrado. De qualquer forma, o russo minimizou a ameaça que ‘Overtime’ representa ao seu reinado na divisão.

“Eu não esperava que a luta fosse tão rápida. Esperava que eles lutassem muito mais wrestling e, possivelmente, a luta fosse para a decisão. Comecei o aquecimento e a luta acabou. É uma pena que minha luta tenha durado quatro rounds e a dele foi de um minuto, mas espero que o Bellator espere eu me recuperar totalmente e permita me preparar para a final”, declarou o campeão dos meio-pesados, antes de completar.

“Ainda pretendo vencer o torneio. Sinceramente, não acompanhei a carreira de Corey. Não tenho ideia de contra quem ele lutou ou como são suas lutas. Só o vi aqui no Bellator. Não sei como será a luta. Talvez, me sinta diferente depois, mas, por enquanto, a única pessoa que me deu a luta mais difícil e que nunca quero lutar novamente é Davis”, concluiu.

Vadim Nemkov, de 29 anos, estreou pelo Bellator em 2017 e se tornou uma das estrelas da organização. Na atual casa, o russo disputou sete lutas, venceu todas, conquistou o título dos meio-pesados e passou a ser visto por parte da comunidade do MMA como uma verdadeira ameaça aos tops da mesma categoria do UFC. No esporte, os triunfos de maior importância do amigo e parceiro de treino de Fedor Emelianenko foram sobre Julius Anglickas, Liam McGeary, Phil Davis (duas vezes), Rafael Carvalho e Ryan Bader.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024