Bellator

Campeão do Bellator, Nemkov admite desconhecer o desafiante Corey Anderson

Vadim Nemkov impressiona a cada aparição no Bellator. No show de número 268, realizado no último sábado (16), no Arizona (EUA), o campeão dos meio-pesados (93 kg) da companhia colocou seu cinturão em jogo pela segunda vez diante de Julius Anglickas, na semifinal do GP da categoria, o defendeu ao finalizar a luta no quarto round e, consequentemente, avançou para a final. Agora, o russo vai encarar Corey Anderson na disputa pelo prêmio de um milhão de dólares (cerca de R$ 5,5 milhões), um oponente, de certa forma, misterioso.

Na coletiva de imprensa pós-Bellator 268, Nemkov surpreendeu ao revelar que não conhece o americano. Vale destacar que Corey é um veterano do MMA, com passagem marcante pelo UFC, organização na qual integrou o top-5 dos meio-pesados de forma recorrente, e que já impressiona na companhia. Na nova casa, ‘Overtime’ disputou três combates, venceu todos por nocaute e se consolidou como uma das estrelas da empresa.

Em sua recente aparição no cage, Corey chocou parte da comunidade do MMA ao nocautear Ryan Bader, ex-campeão dos meio-pesados do Bellator, em 51 segundos, mas, ao que parece, não impressionou Nemkov. Em contrapartida, o número um da categoria confessou que ficou surpreso com a rapidez do duelo, já que enfrentou o mesmo ‘Darth’, em 2020, e o nocauteou no segundo round, em combate equilibrado. De qualquer forma, o russo minimizou a ameaça que ‘Overtime’ representa ao seu reinado na divisão.

“Eu não esperava que a luta fosse tão rápida. Esperava que eles lutassem muito mais wrestling e, possivelmente, a luta fosse para a decisão. Comecei o aquecimento e a luta acabou. É uma pena que minha luta tenha durado quatro rounds e a dele foi de um minuto, mas espero que o Bellator espere eu me recuperar totalmente e permita me preparar para a final”, declarou o campeão dos meio-pesados, antes de completar.

“Ainda pretendo vencer o torneio. Sinceramente, não acompanhei a carreira de Corey. Não tenho ideia de contra quem ele lutou ou como são suas lutas. Só o vi aqui no Bellator. Não sei como será a luta. Talvez, me sinta diferente depois, mas, por enquanto, a única pessoa que me deu a luta mais difícil e que nunca quero lutar novamente é Davis”, concluiu.

Vadim Nemkov, de 29 anos, estreou pelo Bellator em 2017 e se tornou uma das estrelas da organização. Na atual casa, o russo disputou sete lutas, venceu todas, conquistou o título dos meio-pesados e passou a ser visto por parte da comunidade do MMA como uma verdadeira ameaça aos tops da mesma categoria do UFC. No esporte, os triunfos de maior importância do amigo e parceiro de treino de Fedor Emelianenko foram sobre Julius Anglickas, Liam McGeary, Phil Davis (duas vezes), Rafael Carvalho e Ryan Bader.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026