Bellator

Campeão do Bellator classifica luta contra Patrício Pitbull como a maior da carreira

Sergio Pettis tem um compromisso grandioso em seu retorno ao Bellator. Sem lutar desde dezembro de 2021, o americano, campeão do peso-galo (61 kg) volta à ação contra o renomado Patrício Freire, na edição de número 297 da companhia, que acontece nesta sexta-feira (16), em Chicago. Ciente do que ‘Pitbull’ representa para a organização, o americano mostra seu respeito pelo mesmo.

No ‘media day’ do Bellator 297, realizado na última terça-feira (13), Pettis classificou a luta contra Patrício como a mais importante de sua carreira. Vale destacar que ‘Pitbull’, para parte dos fãs de MMA, é o maior nome da história do Bellator, já que atua na companhia desde 2010, é campeão do peso-pena (66 kg), ex-detentor do título do peso-leve (70 kg) e busca o cinturão do peso-galo em sua estreia na categoria. Contudo, o americano não se mostra preocupado para o duelo.

Pelo contrário, o campeão do peso-galo do Bellator ignora o longo tempo de inatividade e não se intimida com a reputação de ‘Pitbull’. E a postura confiante de Pettis se explica, já que o mesmo está invicto depois de trocar o UFC pela atual casa e, apesar de reconhecer que sua tarefa no evento é ingrata, destaca sua evolução no esporte para realizar, com sucesso, sua segunda defesa de título na categoria. 

É a maior luta da minha carreira, com certeza. Especialmente depois de ficar 18 meses sem lutar e ser jogado no fundo do poço contra um assassino como Patrício. Definitivamente, é uma grande missão pela frente, a maior luta, com certeza. Não estou realmente preocupado com toda essa narrativa dele ser tricampeão ou mesmo apenas com a minha volta. Sinto que melhorei muito neste esporte e como pessoa. Estou muito animado para lutar. Toda essa narrativa no final do dia é legal para a mídia e todas essas coisas, mas vou lá e faço o que faço para criar meu legado”, declarou o campeão do Bellator.

Histórico de Pettis no MMA

Sergio Pettis, de 29 anos, está invicto no Bellator, com quatro vitórias, e é um dos principais nomes da organização. Em sua trajetória na companhia, que se iniciou em 2020, o campeão do peso-galo finalizou Alfred Khashakyan, passou por Ricky Bandejas, destronou Juan Archuleta e nocauteou Kyoji Horiguchi, defendendo o cinturão da categoria pela primeira vez. No UFC, o atleta também possui triunfos importantes sobre Brandon Moreno, Chris Cariaso, John Moraga e Joseph Benavidez.

Matérias Recentes

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025