Bellator

Campeão do Bellator classifica luta contra Patrício Pitbull como a maior da carreira

Sergio Pettis tem um compromisso grandioso em seu retorno ao Bellator. Sem lutar desde dezembro de 2021, o americano, campeão do peso-galo (61 kg) volta à ação contra o renomado Patrício Freire, na edição de número 297 da companhia, que acontece nesta sexta-feira (16), em Chicago. Ciente do que ‘Pitbull’ representa para a organização, o americano mostra seu respeito pelo mesmo.

No ‘media day’ do Bellator 297, realizado na última terça-feira (13), Pettis classificou a luta contra Patrício como a mais importante de sua carreira. Vale destacar que ‘Pitbull’, para parte dos fãs de MMA, é o maior nome da história do Bellator, já que atua na companhia desde 2010, é campeão do peso-pena (66 kg), ex-detentor do título do peso-leve (70 kg) e busca o cinturão do peso-galo em sua estreia na categoria. Contudo, o americano não se mostra preocupado para o duelo.

Pelo contrário, o campeão do peso-galo do Bellator ignora o longo tempo de inatividade e não se intimida com a reputação de ‘Pitbull’. E a postura confiante de Pettis se explica, já que o mesmo está invicto depois de trocar o UFC pela atual casa e, apesar de reconhecer que sua tarefa no evento é ingrata, destaca sua evolução no esporte para realizar, com sucesso, sua segunda defesa de título na categoria. 

É a maior luta da minha carreira, com certeza. Especialmente depois de ficar 18 meses sem lutar e ser jogado no fundo do poço contra um assassino como Patrício. Definitivamente, é uma grande missão pela frente, a maior luta, com certeza. Não estou realmente preocupado com toda essa narrativa dele ser tricampeão ou mesmo apenas com a minha volta. Sinto que melhorei muito neste esporte e como pessoa. Estou muito animado para lutar. Toda essa narrativa no final do dia é legal para a mídia e todas essas coisas, mas vou lá e faço o que faço para criar meu legado”, declarou o campeão do Bellator.

Histórico de Pettis no MMA

Sergio Pettis, de 29 anos, está invicto no Bellator, com quatro vitórias, e é um dos principais nomes da organização. Em sua trajetória na companhia, que se iniciou em 2020, o campeão do peso-galo finalizou Alfred Khashakyan, passou por Ricky Bandejas, destronou Juan Archuleta e nocauteou Kyoji Horiguchi, defendendo o cinturão da categoria pela primeira vez. No UFC, o atleta também possui triunfos importantes sobre Brandon Moreno, Chris Cariaso, John Moraga e Joseph Benavidez.

Matérias Recentes

Ex-UFC alerta campeão olímpico sobre ter Jon Jones como mentor

Fenômeno do wrestling mundial, modalidade na qual conquistou múltiplos títulos, incluindo a medalha de ouro…

08/01/2026

Baixinho? Arman Tsarukyan ironiza Ilia Topuria em vídeo de treino

Arman Tsarukyan voltou a movimentar os bastidores da divisão dos leves (70 kg) do UFC…

07/01/2026

Site volta atrás e restabelece cartel invicto de Michael Morales

Diante da grande repercussão dentro da comunidade das lutas nas redes sociais, o site 'Tapology'…

07/01/2026

Manel Kape relembra discussão com Adesanya no UFC 293: “Tamanho não é documento”

Manel Kape ficou conhecido por ser um lutador de personalidade forte longe dos octógonos. E…

07/01/2026

Derrota antiga vem à tona e coloca em xeque invencibilidade de Michael Morales no MMA

Um dos mais promissores lutadores da atualidade, o equatoriano Michael Morales viu seu nome ser…

07/01/2026

Paddy Pimblett questiona nível de enfrentamento de Arman Tsarukyan no UFC

Quando Dana White anunciou que Paddy Pimblett e Justin Gaethje duelariam pelo cinturão interino dos…

07/01/2026