Bellator

Campeão do Bellator cancela disputa de título para permanecer na Ucrânia

Originalmente escalado para fazer sua primeira defesa de título no próximo dia 13 de maio, contra Michael ‘Venom’ Page, no Bellator 281, Yaroslav Amosov não estará presente no evento sediado em Londres (ING). O campeão dos meio-médios (77 kg) optou por permanecer na Ucrânia, seu país natal, em meio ao conflito com a Rússia. Com isso, a organização decidiu promover uma disputa de cinturão interino no lugar.

Nesta quarta-feira (23), o Bellator anunciou que Logan Storley será o substituto do campeão e enfrentará Michael Page na luta principal da edição do dia 13 de maio (veja abaixo ou clique aqui). O confronto será válido pelo cinturão interino dos meio-médios e apontará o próximo adversário de Amosov, em futura unificação pelo título da categoria.

“Como o resto do mundo, nós estamos chocados pelos trágicos eventos na Ucrânia e os pensamentos de todos no Bellator MMA estão com Yaroslav e toda a população da Ucrânia durante esse período. Nós desejamos a ele e sua família o melhor e aguardamos ansiosamente para ver o seu retorno em segurança a tempos mais felizes, tanto dentro como fora do cage do Bellator”, declarou Scott Coker, presidente do Bellator, em comunicado oficial.

Ex-wrestler de sucesso no circuito universitário norte-americano, Logan Storley iniciou sua trajetória no MMA profissional em 2015 e, desde então, soma 13 vitórias e apenas uma derrota na carreira, revés este diante exatamente de Yaroslav Amosov, em novembro de 2020. O americano chega para a disputa do título interino dos meio-médios do Bellator embalado por dois triunfos seguidos, o mais recente deles contra o brasileiro Neiman Gracie, em fevereiro deste ano.

Por sua vez, Michael Page estreou como profissional em 2012 e conta com um cartel de 20 vitórias e apenas uma derrota, para Douglas Lima, em 2019. Curiosamente, o mais recente combate do inglês pelo Bellator foi justamente contra o brasileiro e, desta vez, ‘MVP’ levou a melhor, na decisão dividia dos juízes, vingando o revés sofrido anteriormente.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024