Bellator

Campeão admite surpresa com rumores sobre fim do Bellator

Os rumores sobre o provável encerramento das atividades do Bellator pegaram boa parte da comunidade do MMA de surpresa, inclusive alguns dos principais atletas da organização norte-americana. Este é o caso, por exemplo, de Corey Anderson, atual campeão meio-pesado (93 kg) da liga.

Através do seu perfil oficial no ‘X’ (veja abaixo ou clique aqui), o ex-lutador do UFC contou que ficou confuso ao saber da informação sobre o provável fim do Bellator, que foi divulgada em primeira mão pelo jornalista Ariel Helwani. De acordo com Anderson, ninguém entrou em contato com ele, até o momento, para o atualizar sobre o status da entidade da qual é um dos campeões.

“Imagine ser o campeão de uma organização relaxando no sofá e sua esposa entra e diz: ‘Você viu isso? O Bellator morreu?’. E tudo que você pode fazer é elevar seus ombros confuso. Porque você ainda não soube de nada. Risos. Sim, esse sou eu”, escreveu Corey Anderson.

Fracasso da fusão Bellator/PFL?

Caso se confirme o rumor, o Bellator – fundado em 2008 – encerra suas atividades pouco mais de um ano após ser comprado pela PFL, em novembro de 2023. A fusão, à época vista como o nascimento de um possível concorrente capaz de ameaçar a soberania do UFC, se mostrou um erro – ao menos até este momento.

Além da provável queda do Bellator, a dupla Bellator/PFL vem sendo alvo de frequentes críticas e reclamações por parte de lutadores influentes da organização. Este é o caso dos brasileiros Patrício Pitbull e Cris Cyborg, além do iraniano naturalizado holandês Gegard Mousasi.

Campeão peso-pena (66 kg) e maior nome da história do Bellator, Patrício expressou publicamente sua insatisfação com sua inatividade desde a fusão das ligas e pediu para ser dispensado do seu contrato. O mesmo ocorreu com Cris Cyborg, detentora do cinturão até 66 kg entre as mulheres.

Por sua vez, Mousasi entrou com um processo judicial contra a dupla PFL/Bellator após ser dispensado. Pouco tempo antes, o ex-campeão dos médios (84 kg) também havia criticado a ausência de lutas e indicou que os dirigentes Professional Fighters League não queriam cumprir com o seu contrato prévio com o Bellator, que previa pagamentos de valores considerados muito altos pela alta cúpula da PFL.

Matérias Recentes

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026

UFC: Treinador de Jack Della Maddalena revela possibilidade de duelo com Carlos Prates

Um duelo de grande magnitude para a parte de cima da tabela de classificação dos…

28/01/2026

Antes de luta com Maurício Ruffy, Rafael Fiziev faz paródia de vídeo de Jean Silva

Rafael Fiziev chamou a atenção nas redes sociais ao publicar um vídeo bem-humorado em seu…

28/01/2026

Paddy Pimblett quebra o silêncio após derrota para Gaethje no UFC 324: “O melhor venceu”

No último sábado (24), Paddy Pimblett sofreu um duro revés na maior luta de sua…

28/01/2026