Bellator

Campeã do Bellator, ‘Cyborg’ elogia rival e provoca UFC: “Temos uma categoria real”

Ícone do MMA feminino, Cris ‘Cyborg’ já sabe qual será seu próximo passo no Bellator. Durante a transmissão da edição de número 255, realizada na última sexta-feira (2), em Connecticut (EUA), a organização anunciou que Leslie Smith vai desafiar a brasileira, detentora do cinturão do peso-pena (66 kg), no dia 21 de maio e no mesmo palco, a Mohegan Sun Arena. Como a curitibana se deparou com a adversária ainda no UFC, aproveitou para alfinetar antiga companhia.

Na coletiva de imprensa pós-Bellator 255, ‘Cyborg’ elogiou Smith ao ser questionada sobre o desenvolvimento da segunda luta entre elas. De acordo com a brasileira, sua abordagem para a revanche será diferente. O primeiro encontro entre as atletas aconteceu em 2016, marcou a estreia da curitibana no UFC e a lutadora revelou que, na época, não entrou totalmente focada no duelo. De qualquer forma, ‘Cyborg’ nocauteou Smith em pouco mais de um minuto de combate.

Seis anos depois, ‘Cyborg’ e Smith vão medir forças novamente. Ciente do status que possui no esporte, a brasileira informou que admira a coragem das atletas que buscam revanches e se mostrou animada quanto aos novos desafios que tem pela frente no peso-pena. Se no UFC a categoria vive momento delicado e tem sua existência ameaçada, no Bellator a divisão se desenvolve e apresenta ranking. Como o relacionamento da curitibana com Dana White foi problemático, a lutadora mandou uma indireta para o Ultimate.

“Será diferente. Eu estava preocupada não só com a luta, mas também em bater o peso. Lutamos na frente de 40 mil pessoas e eu estava focada em bater o peso. Agora, o foco será 100% na luta. Gosto de realizar revanches. Eu realmente respeito quem pede para lutar comigo novamente. Eu sei que Leslie é dura e que será uma grande luta”, declarou a campeã do Bellator, antes de completar.

“Quero que todas as atletas lutem pelo Bellator. Temos uma divisão real e quero deixar meu legado. Quando eu parar de lutar, o esporte vai continuar crescendo. No início da minha carreira, tinha o sonho de lutar nos penas e a categoria vai continuar. O Bellator tem as melhores lutadoras da categoria”, concluiu.

Cris ‘Cyborg’, de 35 anos, é uma das lutadoras mais condecoradas do MMA feminino e, consequentemente, é considerada por parte da comunidade do MMA como uma das melhores da história do esporte. A brasileira estreou na modalidade em 2005 e conquistou o cinturão das principais organizações (UFC, Bellator, Strikeforce e Invicta FC). Os triunfos de maior destaque da curitibana foram diante de Gina Carano, Holly Holm, Julia Budd e Marloes Coenen (duas vezes).

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026