Bellator

Campeã do Bellator, ‘Cyborg’ elogia rival e provoca UFC: “Temos uma categoria real”

Ícone do MMA feminino, Cris ‘Cyborg’ já sabe qual será seu próximo passo no Bellator. Durante a transmissão da edição de número 255, realizada na última sexta-feira (2), em Connecticut (EUA), a organização anunciou que Leslie Smith vai desafiar a brasileira, detentora do cinturão do peso-pena (66 kg), no dia 21 de maio e no mesmo palco, a Mohegan Sun Arena. Como a curitibana se deparou com a adversária ainda no UFC, aproveitou para alfinetar antiga companhia.

Na coletiva de imprensa pós-Bellator 255, ‘Cyborg’ elogiou Smith ao ser questionada sobre o desenvolvimento da segunda luta entre elas. De acordo com a brasileira, sua abordagem para a revanche será diferente. O primeiro encontro entre as atletas aconteceu em 2016, marcou a estreia da curitibana no UFC e a lutadora revelou que, na época, não entrou totalmente focada no duelo. De qualquer forma, ‘Cyborg’ nocauteou Smith em pouco mais de um minuto de combate.

Seis anos depois, ‘Cyborg’ e Smith vão medir forças novamente. Ciente do status que possui no esporte, a brasileira informou que admira a coragem das atletas que buscam revanches e se mostrou animada quanto aos novos desafios que tem pela frente no peso-pena. Se no UFC a categoria vive momento delicado e tem sua existência ameaçada, no Bellator a divisão se desenvolve e apresenta ranking. Como o relacionamento da curitibana com Dana White foi problemático, a lutadora mandou uma indireta para o Ultimate.

“Será diferente. Eu estava preocupada não só com a luta, mas também em bater o peso. Lutamos na frente de 40 mil pessoas e eu estava focada em bater o peso. Agora, o foco será 100% na luta. Gosto de realizar revanches. Eu realmente respeito quem pede para lutar comigo novamente. Eu sei que Leslie é dura e que será uma grande luta”, declarou a campeã do Bellator, antes de completar.

“Quero que todas as atletas lutem pelo Bellator. Temos uma divisão real e quero deixar meu legado. Quando eu parar de lutar, o esporte vai continuar crescendo. No início da minha carreira, tinha o sonho de lutar nos penas e a categoria vai continuar. O Bellator tem as melhores lutadoras da categoria”, concluiu.

Cris ‘Cyborg’, de 35 anos, é uma das lutadoras mais condecoradas do MMA feminino e, consequentemente, é considerada por parte da comunidade do MMA como uma das melhores da história do esporte. A brasileira estreou na modalidade em 2005 e conquistou o cinturão das principais organizações (UFC, Bellator, Strikeforce e Invicta FC). Os triunfos de maior destaque da curitibana foram diante de Gina Carano, Holly Holm, Julia Budd e Marloes Coenen (duas vezes).

Matérias Recentes

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025