Fabian Edwards não conseguiu repetir o feito de seu irmão Leon Edwards, campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC, de conquistar o título de uma grande organização de MMA. No Bellator 299, evento realizado no último sábado (23), na Irlanda, o atleta bem que tentou destronar Johnny Eblen, dono do cinturão do peso-médio (84 kg), mas acabou nocauteado de forma violenta (veja abaixo ou clique aqui).
Ao menos, Edwards, que estava embalado por três vitórias seguidas, não perdeu para qualquer profissional. Vale destacar que Eblen, além de ser campeão do Bellator, é apontado por parte da comunidade do MMA como uma das estrelas da companhia e um dos melhores lutadores do peso-médio.
Na luta, o irmão de Leon deu trabalho para o americano nos dois primeiros rounds e o cortou ao acertar uma cotovelada no rosto, mas não resistiu ao ritmo intenso, wrestling e poder do mesmo. No terceiro assalto, Fabian levou knockdown ao receber um potente soco de Eblen. Por cima, o campeão do Bellator foi com tudo para definir o combate e aplicou um ground and pound brutal. Vitorioso, a vibração do atleta foi tanta, que ele ignorou o árbitro e ainda gritou para o britânico, que estava caído no cage.
Leon tem compromisso importante no UFC
Se de um lado Fabian perdeu a disputa de cinturão do peso-médio do Bellator, do outro, Leon foi escalado pelo Ultimate para atuar em um show grandioso. No UFC 296, evento programado para acontecer em dezembro, em Las Vegas (EUA), o britânico, campeão dos meio-médios, vai colocar o título em jogo pela segunda vez contra o ‘bad boy’ Colby Covington, um de seus grandes rivais no MMA.