Na luta de abertura do card principal do Bellator 292, realizado na última sexta-feira (10), em San Jose, na Califórnia (EUA), um triste acontecimento fez muitos fãs de futebol recordarem de uma das mais emblemáticas cenas do mundo dos esportes na história: a grave lesão sofrida por Ronaldo ‘Fenômeno’, quando atuava pela Inter de Milão, da Itália. E novamente um brasileiro esteve envolvido.
Com pouco mais de 20 segundos de luta, Goiti Yamauchi levou um chute do seu adversário, o britânico Michael ‘Venom’ Page, e imediatamente viu sua capacidade de continuar no combate ser comprometida. O golpe, que decretou a vitória de ‘MVP’ por nocaute técnico, pegou em cheio no joelho do nipo-brasileiro, que caiu no solo logo depois de tentar firmar a perna direita no chão e não conseguir. (veja abaixo ou clique aqui).
O ar de preocupação de Yamauchi ao segurar a perna e ver a imagem do joelho visivelmente comprometido se mostrou compreensível. Logo após o fim do evento, Scott Coker, presidente do Bellator, confirmou durante a coletiva de imprensa pós-show que o brasileiro havia sofrido uma ruptura do tendão patelar no joelho direito.
A grave lesão é semelhante àquela sofrida pelo jogador de futebol Ronaldo em 2000, que o manteve fora dos gramados por longos meses e ameaçou a continuidade de sua carreira. Resta saber se Goiti Yamauchi, de 30 anos, conseguirá repetir a história e se recuperar a ponto de garantir um retorno triunfal como o ‘Fenômeno’, que em 2002 foi peça fundamental na conquista do pentacampeonato mundial da seleção brasileira.