O Brasil pode ganhar mais um importante cinturão no MMA. No próximo dia 16 de novembro, o peso-galo (61 kg) Leandro Higo desafiará o campeão Patchy Mix, com o título da categoria em jogo, na luta principal do Bellator Paris, na França. A notícia foi divulgada pela própria organização, através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).
Esta será a segunda vez que o atleta potiguar terá a chance de disputar o tão sonhado título peso-galo do Bellator, evento pelo qual compete desde 2017. Na primeira tentativa, seis anos atrás, Leandro Higo acabou derrotado pelo então campeão da categoria, o americano Darrion Caldwell, por finalização.
Agora, o brasileiro chega para a disputa de cinturão embalado por cinco vitórias – três delas pela via rápida – nas suas últimas seis lutas. O bom retrospecto recente credenciou o potiguar para uma nova disputa de cinturão no Bellator. Para se sagrar campeão, no entanto, Leandro terá que destronar o americano Patrick Mix, que vive grande fase.
Com apenas uma derrota na carreira, ‘Patchy’, como é conhecido, conquistou o GP e o cinturão interino da categoria em abril do ano passado, ao nocautear Raufeon Stots. Sete meses depois, Mix unificou o título peso-galo do Bellator com uma vitória por finalização sobre Sergio Pettis. Em sua mais recente apresentação, o americano defendeu sua cinta com sucesso diante de Magomed Magomedov, em maio deste ano.
Mais um campeão do Brasil?
Caso conquiste o título peso-galo em novembro, Leandro vai se juntar a dois astros do MMA nacional como campeões brasileiros do Bellator. Parceiro de treinos de Higo na equipe ‘Pitbull Brothers’, Patrício ‘Pitbull’ Freire é o atual dono do cinturão peso-pena (66 kg) da organização, além de ser um dos maiores nomes do evento na história. Já a curitibana Cris Cyborg reina soberana na divisão até 66 kg feminina da liga desde 2020.