Bellator

Brasileiro disputa título peso-galo do Bellator em novembro

O Brasil pode ganhar mais um importante cinturão no MMA. No próximo dia 16 de novembro, o peso-galo (61 kg) Leandro Higo desafiará o campeão Patchy Mix, com o título da categoria em jogo, na luta principal do Bellator Paris, na França. A notícia foi divulgada pela própria organização, através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Esta será a segunda vez que o atleta potiguar terá a chance de disputar o tão sonhado título peso-galo do Bellator, evento pelo qual compete desde 2017. Na primeira tentativa, seis anos atrás, Leandro Higo acabou derrotado pelo então campeão da categoria, o americano Darrion Caldwell, por finalização.

Agora, o brasileiro chega para a disputa de cinturão embalado por cinco vitórias – três delas pela via rápida – nas suas últimas seis lutas. O bom retrospecto recente credenciou o potiguar para uma nova disputa de cinturão no Bellator. Para se sagrar campeão, no entanto, Leandro terá que destronar o americano Patrick Mix, que vive grande fase.

Com apenas uma derrota na carreira, ‘Patchy’, como é conhecido, conquistou o GP e o cinturão interino da categoria em abril do ano passado, ao nocautear Raufeon Stots. Sete meses depois, Mix unificou o título peso-galo do Bellator com uma vitória por finalização sobre Sergio Pettis. Em sua mais recente apresentação, o americano defendeu sua cinta com sucesso diante de Magomed Magomedov, em maio deste ano.

Mais um campeão do Brasil?

Caso conquiste o título peso-galo em novembro, Leandro vai se juntar a dois astros do MMA nacional como campeões brasileiros do Bellator. Parceiro de treinos de Higo na equipe ‘Pitbull Brothers’, Patrício ‘Pitbull’ Freire é o atual dono do cinturão peso-pena (66 kg) da organização, além de ser um dos maiores nomes do evento na história. Já a curitibana Cris Cyborg reina soberana na divisão até 66 kg feminina da liga desde 2020.

Matérias Recentes

Após derrota no UFC Vegas, Eduarda Ronda relata “guerra longe do octógono”

Os últimos dias não foram dos melhores para Eduarda Moura. Na sexta-feira (6), a lutadora…

10/02/2026

Adesanya admite que vê fim da carreira mais perto: “Consigo ver a linha de chegada”

Israel Adesanya voltou a falar abertamente sobre o futuro da carreira e deixou no ar…

10/02/2026

Após derrota no UFC Vegas 113, Vinícius LokDog anuncia mudança de categoria

Vinícius Oliveira confirmou que não irá mais competir na divisão dos pesos-galos (61 kg) do…

09/02/2026

Empresário confirma descida de Jailton Malhadinho para os meio-pesados do UFC

A derrota para Rizvan Kuniev no card principal do UFC Vegas 113, no último sábado…

09/02/2026

Ex-campeão do UFC conquista título no boxe sem luvas aos 47 anos

Poucos dias após completar 47 anos, o bielorrusso Andrei Arlovski mostrou que idade é só…

09/02/2026

Durinho critica estratégia de Malhadinho após derrota no UFC Vegas 113

Gilbert Burns fez críticas à atuação de Jailton Almeida na derrota para Rizvan Kuniev, no…

09/02/2026