Bellator

Borics reconhece qualidade de ‘Pitbull’, mas aponta vantagem na juventude

No Bellator desde 2017, Adam Borics pode se consagrar na organização neste sábado (1º), na Califórnia (EUA). Na edição de número 286, o húngaro desafia Patrício Freire, campeão do peso-pena (66 kg), na principal luta do show, e tem a chance de destronar o lutador brasileiro, apontado por parte da comunidade do MMA como o maior da história dela. Sendo assim, ‘The Kid’ abraça tal missão e se mostra confiante para encarar um oponente tão condecorado.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Borics reconheceu que ‘Pitbull’ fez por merecer receber o tratamento de estrela no Bellator, mas, apesar do respeito que possui por ele, afirmou que chegou a hora do peso-pena da empresa ter um novo líder. Como ainda busca ser visto por parte dos fãs como um lutador de alto nível no esporte, o húngaro ressalta que sua fome por conquistas pode lhe dar vantagem diante do veterano Patrício, que está em seu terceiro reinado na categoria. Inclusive, o atleta indicou que a melhor versão do brasileiro na modalidade já foi vista, ou seja, que ele deixou de ser aquele profissional tão temido e intocável de outrora, já que se aproxima, cada vez mais, do fim da aposentadoria.

“Eu não coloco pressão extra em mim. Apenas tento aproveitar todo o processo. Definitivamente, ele mudou muito. No início de sua carreira, ele era um lutador diferente do que é agora. Mas eu entendo. Eu era muito diferente há cinco anos. Nós apenas melhoramos. Acho que o tempo está funcionando para mim, porque estou melhorando a cada dia. Talvez ele tenha 35 ou algo assim. Todos sabem que ele está no fim da carreira. Ele é um grande lutador, bem completo e realmente o respeito. Ele tem sido um grande campeão, mas agora é a minha vez”, declarou o desafiante ao título do Bellator.

Adam Borics, de 29 anos, está embalado para realizar a maior luta de sua carreira, contra Patrício ‘Pitbull’. O húngaro venceu quatro lutas seguidas e conquistou o direito de disputar o cinturão do peso-pena do Bellator. Na organização desde 2017, ‘The Kid’ possui um cartel profissional composto por 18 vitórias e uma derrota. Seus principais triunfos foram sobre Aaron Pico, Jeremy Kennedy, Mads Burnell e Pat Curran.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025