Bellator

Borics reconhece qualidade de ‘Pitbull’, mas aponta vantagem na juventude

No Bellator desde 2017, Adam Borics pode se consagrar na organização neste sábado (1º), na Califórnia (EUA). Na edição de número 286, o húngaro desafia Patrício Freire, campeão do peso-pena (66 kg), na principal luta do show, e tem a chance de destronar o lutador brasileiro, apontado por parte da comunidade do MMA como o maior da história dela. Sendo assim, ‘The Kid’ abraça tal missão e se mostra confiante para encarar um oponente tão condecorado.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Borics reconheceu que ‘Pitbull’ fez por merecer receber o tratamento de estrela no Bellator, mas, apesar do respeito que possui por ele, afirmou que chegou a hora do peso-pena da empresa ter um novo líder. Como ainda busca ser visto por parte dos fãs como um lutador de alto nível no esporte, o húngaro ressalta que sua fome por conquistas pode lhe dar vantagem diante do veterano Patrício, que está em seu terceiro reinado na categoria. Inclusive, o atleta indicou que a melhor versão do brasileiro na modalidade já foi vista, ou seja, que ele deixou de ser aquele profissional tão temido e intocável de outrora, já que se aproxima, cada vez mais, do fim da aposentadoria.

“Eu não coloco pressão extra em mim. Apenas tento aproveitar todo o processo. Definitivamente, ele mudou muito. No início de sua carreira, ele era um lutador diferente do que é agora. Mas eu entendo. Eu era muito diferente há cinco anos. Nós apenas melhoramos. Acho que o tempo está funcionando para mim, porque estou melhorando a cada dia. Talvez ele tenha 35 ou algo assim. Todos sabem que ele está no fim da carreira. Ele é um grande lutador, bem completo e realmente o respeito. Ele tem sido um grande campeão, mas agora é a minha vez”, declarou o desafiante ao título do Bellator.

Adam Borics, de 29 anos, está embalado para realizar a maior luta de sua carreira, contra Patrício ‘Pitbull’. O húngaro venceu quatro lutas seguidas e conquistou o direito de disputar o cinturão do peso-pena do Bellator. Na organização desde 2017, ‘The Kid’ possui um cartel profissional composto por 18 vitórias e uma derrota. Seus principais triunfos foram sobre Aaron Pico, Jeremy Kennedy, Mads Burnell e Pat Curran.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024