Bellator

Bellator inaugura sistema de rankings e brasileiros lideram lista peso-por-peso

Uma das grandes novidades promovida pelo Bellator nesta temporada, o sistema de rankings para classificar os atletas do plantel foi implementado oficialmente pela primeira vez nesta segunda-feira (29). Através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), a companhia divulgou a versão de estreia das listas top-10 de cada categoria presente no quadro da liga, além da classificação peso-por-peso, ou seja, sem distinção de divisão, do elenco masculino e feminino.

E o grande destaque da estreia dos rankings do Bellator foi justamente a classificação peso-por-peso da entidade, liderada em ambos os gêneros por atletas brasileiros. Na versão masculina, a lista é encabeçada pelo potiguar Patrício ‘Pitbull’, atual campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg). Já o primeiro lugar do top-10 entre as mulheres, independentemente da categoria, ficou sob responsabilidade da curitibana Cris ‘Cyborg’, soberana absoluta da divisão até 66 kg.

Ainda na lista sem distinção de peso do plantel feminino, outra brasileira foi lembrada no pódio pelos votantes. Juliana Velasquez, que conquistou o cinturão peso-mosca (57 kg) da entidade em dezembro, ao derrotar a então campeã Ilima-Lei Macfarlane, ocupa a segunda posição na classificação peso-por-peso, atrás somente da compatriota.

Anunciada em fevereiro deste ano, a criação do sistema de rankings do Bellator chega para competir com a feita pela organização rival, o UFC, que já existe há alguns anos. A classificação final é definida por 15 membros da mídia especializada, que votarão após cada show realizado pela liga. O processo é supervisionado pela Combat Registry, uma empresa terceirizada independente do Bellator.

Ao contrário do sistema utilizado pelo UFC, onde cada categoria possui 15 lutadores ranqueados, os rankings do Bellator são compostos apenas por dez atletas, além do campeão de cada divisão, que fica acima do primeiro colocado. Ao todo, a organização presidida por Scott Coker possui sete rankings de divisões masculinas, dois femininos e dois peso-por-peso, um de cada gênero.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024