Bellator

Bellator inaugura sistema de rankings e brasileiros lideram lista peso-por-peso

Uma das grandes novidades promovida pelo Bellator nesta temporada, o sistema de rankings para classificar os atletas do plantel foi implementado oficialmente pela primeira vez nesta segunda-feira (29). Através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), a companhia divulgou a versão de estreia das listas top-10 de cada categoria presente no quadro da liga, além da classificação peso-por-peso, ou seja, sem distinção de divisão, do elenco masculino e feminino.

E o grande destaque da estreia dos rankings do Bellator foi justamente a classificação peso-por-peso da entidade, liderada em ambos os gêneros por atletas brasileiros. Na versão masculina, a lista é encabeçada pelo potiguar Patrício ‘Pitbull’, atual campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg). Já o primeiro lugar do top-10 entre as mulheres, independentemente da categoria, ficou sob responsabilidade da curitibana Cris ‘Cyborg’, soberana absoluta da divisão até 66 kg.

Ainda na lista sem distinção de peso do plantel feminino, outra brasileira foi lembrada no pódio pelos votantes. Juliana Velasquez, que conquistou o cinturão peso-mosca (57 kg) da entidade em dezembro, ao derrotar a então campeã Ilima-Lei Macfarlane, ocupa a segunda posição na classificação peso-por-peso, atrás somente da compatriota.

Anunciada em fevereiro deste ano, a criação do sistema de rankings do Bellator chega para competir com a feita pela organização rival, o UFC, que já existe há alguns anos. A classificação final é definida por 15 membros da mídia especializada, que votarão após cada show realizado pela liga. O processo é supervisionado pela Combat Registry, uma empresa terceirizada independente do Bellator.

Ao contrário do sistema utilizado pelo UFC, onde cada categoria possui 15 lutadores ranqueados, os rankings do Bellator são compostos apenas por dez atletas, além do campeão de cada divisão, que fica acima do primeiro colocado. Ao todo, a organização presidida por Scott Coker possui sete rankings de divisões masculinas, dois femininos e dois peso-por-peso, um de cada gênero.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx promete aceitar convite de Max Holloway para trocação franca no UFC 326

Por si só, o duelo entre Charles Oliveira e Max Holloway - marcado para o…

30/01/2026

Kayla Harrison exibe cicatriz no pescoço após cirurgia que a tirou do UFC 324; veja

Há pouco mais de duas semanas, a comunidade do MMA recebeu a notícia bombástica da…

30/01/2026

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026