O Bellator está de casa nova no Brasil! Na última quarta-feira (1º), a organização anunciou, através de seu site oficial (clique aqui), que seus eventos no país tupiniquim agora serão transmitidos de forma exclusiva pelo canal ‘Combate’, do Grupo Globo. O acordo firmado prevê a transmissão de todos os cards da companhia presidida por Scott Coker nos próximos dois anos, em 2023 e 2024.
A parceria com o Combate se inicia já neste sábado (4), com a edição de número 290 do Bellator, liderada pela disputa de cinturão dos pesos-pesados entre Ryan Bader e Fedor Emelianenko. O combate também marca a provável despedida do veterano russo do MMA.
“Estamos entusiasmados em ter as lutas do Bellator transmitidas pela Globo, a principal rede de esportes de combate no Brasil. O Brasil é o lar de alguns dos fãs de MMA mais experientes e apaixonados do mundo e agora eles podem seguir suas estrelas favoritas do Bellator sempre que competirem”, declarou Scott Coker, presidente da organização, através de comunicado no site oficial da liga.
Principal rival do Ultimate, o Bellator passa a ser transmitido no canal por assinatura que antes era a casa da principal liga de MMA do mundo. No entanto, desde janeiro de 2023, a empresa liderada por Dana White encerrou a parceria de anos com o Grupo Globo e lançou a plataforma exclusiva de streaming no Brasil, o ‘Fight Pass’.
Assim como o UFC, o Bellator também conta com inúmeros atletas brasileiros em posição de destaque em seu plantel. O país detém, inclusive, os dois lutadores que lideram o ranking peso-por-peso entre homens e mulheres: Patrício Pitbull, campeão peso-pena (66 kg) e ex-campeão peso-leve (70 kg) e Cris ‘Cyborg’, também campeã soberana na divisão até 66 kg.