Siga-nos
Divulgação/Bellator

Bellator

Bellator fecha acordo de transmissão exclusivo com canal Combate no Brasil para 2023 e 2024

O Bellator está de casa nova no Brasil! Na última quarta-feira (1º), a organização anunciou, através de seu site oficial (clique aqui), que seus eventos no país tupiniquim agora serão transmitidos de forma exclusiva pelo canal ‘Combate’, do Grupo Globo. O acordo firmado prevê a transmissão de todos os cards da companhia presidida por Scott Coker nos próximos dois anos, em 2023 e 2024.

A parceria com o Combate se inicia já neste sábado (4), com a edição de número 290 do Bellator, liderada pela disputa de cinturão dos pesos-pesados entre Ryan Bader e Fedor Emelianenko. O combate também marca a provável despedida do veterano russo do MMA.

“Estamos entusiasmados em ter as lutas do Bellator transmitidas pela Globo, a principal rede de esportes de combate no Brasil. O Brasil é o lar de alguns dos fãs de MMA mais experientes e apaixonados do mundo e agora eles podem seguir suas estrelas favoritas do Bellator sempre que competirem”, declarou Scott Coker, presidente da organização, através de comunicado no site oficial da liga.

Principal rival do Ultimate, o Bellator passa a ser transmitido no canal por assinatura que antes era a casa da principal liga de MMA do mundo. No entanto, desde janeiro de 2023, a empresa liderada por Dana White encerrou a parceria de anos com o Grupo Globo e lançou a plataforma exclusiva de streaming no Brasil, o ‘Fight Pass’.

Assim como o UFC, o Bellator também conta com inúmeros atletas brasileiros em posição de destaque em seu plantel. O país detém, inclusive, os dois lutadores que lideram o ranking peso-por-peso entre homens e mulheres: Patrício Pitbull, campeão peso-pena (66 kg) e ex-campeão peso-leve (70 kg) e Cris ‘Cyborg’, também campeã soberana na divisão até 66 kg.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Bellator