Bellator

Bellator anuncia retorno de Fedor Emelianenko para o dia 23 de outubro na Rússia

Afastado das lutas desde dezembro de 2019, Fedor Emelianenko já tem data para retornar à ação. Nesta sexta-feira (25), o Bellator anunciou a realização do primeiro evento da companhia em território russo, que acontecerá no dia 23 de outubro, em Moscou (RUS), e será liderado pelo lendário peso-pesado, que ainda não tem adversário definido.

O anúncio foi feito através de uma coletiva de imprensa virtual, que contou com a participação de Fedor e do presidente do Bellator, Scott Coker. O evento será promovido na ‘VTB Arena’ e contará com a presença de público.

Empolgado para fazer seu retorno ao cage, Fedor abriu a coletiva dizendo-se “pronto para lutar”. Além disso, a lenda do MMA destacou o fato do Bellator promover pela primeira vez um evento na Rússia e o que isso pode representar para seu país natal. Ao ser questionado sobre a escolha de seu próximo adversário, no entanto, o russo, como sempre sereno, deixou a responsabilidade nas mãos do presidente da organização.

“Os fãs russos estão muito empolgados com a ida do Bellator a Moscou. Nós temos muitos fãs ao redor do mundo e os fãs russos estão empolgados por receber o Bellator, assim como os lutadores estão animados por poderem mostrar suas habilidades na arena russa”, declarou Fedor.

Os lutadores russos – e do leste europeu, consequentemente – do plantel do Bellator, por sinal, foram destacados pelo presidente da entidade durante o encontro com os jornalistas, e devem formar grande parte do card que será promovido pela companhia no dia 23 de outubro, em Moscou. Atualmente, a liga conta com dois campeões nascidos na região: o russo Vadim Nemkov, pupilo de Fedor e detentor do cinturão dos meio-pesados (93 kg), e o ucraniano Yaroslav Amosov, que recentemente destronou o brasileiro Douglas Lima e se tornou o novo soberano da divisão dos meio-médios (77 kg).

No MMA profissional desde 2000, Fedor Emelianenko soma 39 vitórias, seis derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado) em seu cartel. No auge da carreira, o peso-pesado chegou a ser considerado por muitos como o melhor lutador do mundo peso-por-peso, ostentando uma invencibilidade que parecia impossível de ser quebrada. As atuações e conquistas fizeram do russo uma lenda do esporte, especialmente em seu país natal e no Japão, onde durante anos competiu sob a bandeira do Pride, à época um dos principais eventos do mundo.

Matérias Recentes

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024

Edson Barboza exibe físico enxuto para vencer a balança do UFC Vegas

O brasileiro Edson Barboza fará seu segundo main event seguido no octógono do UFC neste…

17/05/2024

Mike Tyson debocha de forma física de Jake Paul: “É gordo”

Aos 57 anos, Mike Tyson está prestes a competir novamente no boxe e ostenta uma…

17/05/2024

Faz sentido? Comentarista do UFC sugere mudança nas regras unificadas do MMA; entenda

Uma das vozes mais influentes dos esportes de combate e dono de um dos podcasts…

17/05/2024