Bellator

Bellator anuncia disputa de título dos pesados como atração de evento na França em maio

Ryan Bader nem teve tempo de comemorar sua vitória no Bellator 273. Na atração realizada no último sábado (29), no Arizona (EUA), o campeão do peso-pesado defendeu o título da categoria ao superar Valentin Moldavsky e já ficou sabendo quem será seu próximo oponente. Após o show, Scott Coker, presidente da organização, anunciou que sua empresa vai realizar um evento em Paris (FRA), no dia 6 de maio, e que a revanche entre ‘Darth’ e Cheik Kongo integrará o card de lutas.

Vale destacar que este será o segundo show do Bellator na França e que Bader e Kongo se conhecem. Em 2019, os veteranos do MMA lutaram pela primeira vez, valendo o título do peso-pesado, porém o encontro terminou como ‘no contest’. Na ocasião, ‘Darth’, campeão da categoria, acertou o olho do francês, sem qualquer intenção, mas, como este não conseguiu se recuperar, o duelo ficou sem resultado. Agora, os ex-lutadores do UFC terão a chance de acertar as contas e de por um ponto final na rivalidade.

Ryan Bader, de 38 anos, se destacou no UFC, mas mudou de patamar no MMA ao integrar o Bellator. Na antiga organização, o americano era presença constante no top-5 dos meio-peados (93 kg), mas, na atual casa, se tornou campeão da categoria e também do peso-pesado. ‘Darth’ estreou na companhia liderada por Scott Coker em 2017, disputou dez lutas, venceu sete, perdeu duas e uma terminou em ‘no contest’ (sem resultado). Seus triunfos mais importantes no esporte foram diante de Fedor Emelianenko, Keith Jardine, ‘King Mo’ Lawal, Lyoto Machida, Matt Mitrione, Ovince Saint Preux, Phil Davis (duas vezes), Rafael ‘Feijão’, ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Rogério ‘Minotouro’ (duas vezes), Valentin Moldavsky e Vladimir Matyushenko.

Cheik Kongo, de 46 anos, é classificado por parte da comunidade do MMA como o melhor lutador francês na história do esporte. O veterano iniciou sua trajetória na modalidade em 2001, disputou 45 combates, venceu 31, perdeu 11, empatou dois e um terminou em ‘no contest’ (sem resultado). Suas vitórias de maior destaque na carreira foram contra Alexander Volkov, Augusto Sakai, Matt Mitrione, Mirko ‘Cro Cop’, Pat Barry, Sergei Kharitonov, Shawn Jordan, Timothy Johnson e Vitaly Minakov.

Matérias Recentes

Tsarukyan detona Paddy Pimblett após derrota para Justin Gaethje: “Pior lutador do UFC”

Para muitos ignorado da disputa pelo cinturão interino dos pesos-leves (70 kg), Arman Tsarukyan nunca…

01/02/2026

Pressão? Khamzat Chimaev provoca Alex Poatan nas redes sociais

Khamzat Chimaev voltou a usar as redes sociais para provocar Alex Pereira e reforçar o…

01/02/2026

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026