Siga-nos
Douglas Lima celebra sua vitória no Bellator 296 com Roan Jucão Carneiro
Douglas Lima celebra vitória no card do Bellator 296 - José Prestes/Pxlmages

Bellator

Bellator 296: Ex-campeão, Douglas Lima interrompe má fase e volta a vencer

Ex-campeão meio-médio (77 kg) do Bellator, Douglas Lima chegou para a edição de número 296 do evento com a corda no pescoço. Vindo de quatro derrotas consecutivas, o brasileiro precisava voltar à coluna das vitórias diante de Costello Van Steenis. E, no card com sede em Paris (FRA), ‘The Phenom’, como é conhecido, conseguiu interromper a má fase e garantir o triunfo via decisão unânime dos juízes.

Mas se engana quem pensa que o confronto, disputado na categoria dos pesos-médios (84 kg) foi tranquilo para o brasileiro. Douglas venceu o combate de virada após sair atrás no placar – os três juízes assinalaram vitória de Costello no primeiro round e de Lima no segundo e terceiro assaltos (veja abaixo ou clique aqui).

Nos cinco minutos iniciais, o adversário holandês conseguiu levar a melhor, sobretudo mesclando a luta em pé com o jogo de quedas – foram duas aplicadas no primeiro round. Mais atento, Douglas voltou mais agressivo no segundo assalto, soltando boas combinações na trocação (veja abaixo ou clique aqui).

No terceiro e decisivo round, Douglas abusou dos chutes na panturrilha do rival para minar a movimentação do holandês e encaminhar sua vitória. Pressionado na luta em pé, Costello tentou aplicar uma queda no final do embate, mas viu o brasileiro defender e o levá-lo para a grade – desempenho suficiente para ter o braço erguido e voltar a vencer.

Aposentadoria afastada

Aos 35 anos, Douglas não vencia uma luta desde 2019. O cenário incomodava o brasileiro, mas não ao ponto de pensar em aposentadoria. No entanto, em caso de novo revés, Lima admitiu que poderia reconsiderar sua trajetória no esporte, conforme revelou em entrevista à Ag Fight. Agora, com a vitória assegurada, ‘The Phenom’ ganhou sobrevida na carreira e na companhia presidida por Scott Coker.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Bellator