Bellator

Banho de sangue impede lutador do Bellator de ganhar prêmio de R$ 5 milhões

Realizado na última sexta-feira (15), na Califórnia (EUA), o Bellator 277 apostava alto nas duas atrações principais da noite, ambas com títulos em jogo. Se na luta principal Patrício ‘Pitbull’ e AJ McKee cumpriram com as expectativas e entregaram um show à altura, o co-main event terminou com um gosto amargo, tanto para o público que acompanhava o espetáculo, como para os lutadores envolvidos, que perderam a chance de levar para casa o prêmio de um milhão de dólares (cerca de R$ 5 milhões).

Válido pela final do Grand Prix dos meio-pesados (93 kg), o duelo entre o campeão da categoria Vadim Nemkov e o ex-UFC Corey Anderson precisou ser interrompido precocemente quando restavam poucos segundos para o fim do terceiro round, em virtude de um profundo corte sofrido pelo russo após uma cabeçada involuntária durante uma ação do americano no ‘ground and pound’. Devido ao abundante sangramento pouco acima do olho do lutador, o médico do evento aconselhou o árbitro central a encerrar o combate.

Pela regra, por não terem sido completados três rounds na disputa, que tinha cinco assaltos previstos, o confronto foi declarado ‘no contest’ (sem resultado) e não pôde ser decidido nas papeletas dos juízes. Com isso, o cinturão dos meio-pesados permanece com Nemkov e o Grand Prix da categoria segue sem um vencedor. A final do torneio será remarcada para uma data futura e, consequentemente, o prêmio de 1 milhão de dólares para o vencedor da disputa continua sem dono.

Até a interrupção da luta, Corey Anderson, aparentemente, levava a melhor na pontuação, especialmente depois que passou a adotar a estratégia de levar a luta para o chão, onde com seu controle posicional, conseguia dominar o russo. Em um desses momentos, o americano tentou soltar um golpe de esquerda, mas foi bloqueado pelo rival. A força empregada pelo ex-UFC, no entanto, manteve seu corpo em movimento e fez com que sua cabeça se chocasse, involuntariamente, com a de Nemkov, que logo passou a sangrar pelo corte aberto.

Até mesmo pela percepção de estar à frente no placar, Anderson recebeu o anúncio de ‘no contest’ e deixou o cage do Bellator 277 bastante irritado. Por sua vez, Nemkov parecia conformado com a situação. O russo foi transportado para o hospital após o evento para ser melhor atendido. Agora resta saber quando os rivais voltarão a se enfrentar para resolver a disputa de uma vez por todas.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024