Bellator

Bader elege 2021 como “ano da redenção” e se empolga com chance de revanches

Confirmado no GP dos meio-pesados (93 kg) do Bellator, que foi anunciado na última terça-feira (9), Ryan Bader vai ter a possibilidade de tentar retomar o cinturão da categoria que já foi seu de 2017 a 2020. Mas, além disso, este torneio também vai dar ao americano a oportunidade de reencontrar antigos algozes e buscar revanches.

O americano vai estrear no torneio diante de Lyoto Machida, no dia 9 de abril. O brasileiro derrotou Bader em 2012, quando os dois ainda estavam no UFC. Além do ‘Dragão’, Anthony Johnson e Vadim Nemkov também estão confirmados no GP e já venceram ‘Darth’ em sua trajetória no MMA profissional. Dessa maneira, o atual campeão do peso-pesado do Bellator comemorou poder ter a chance de devolver algumas derrotas que marcaram a sua carreira e destacou sua empolgação para seu novo ano na organização.

“Este é um ano de redenção. Especialmente com quem está neste torneio. Não vou conseguir lutar contra todos eles. Provavelmente vou lutar contra dois deles. Isso que posso fazer”, disse o lutador, em coletiva de imprensa da franquia, antes de completar.

“Adoraria vingar a derrota contra o Machida. Ele é um grande indicador para ver de onde eu vim, quando eu literalmente não sabia nada, para onde estou agora. Quando ele veio para o Bellator essa foi uma luta que eu sempre estive de olho. Também quero me vingar de Nemkov, até porque é ele que tem o cinturão agora. Com uma preparação adequada, com corte de peso, sinto que (a revanche) seria uma história diferente”, concluiu.

No MMA profissional desde 2007, Ryan Bader acumula 27 vitórias, seis derrotas e um ‘No Contest’ (luta sem resultado) em seu cartel. Após passagem pelo Ultimate, o atleta estreou no Bellator em 2017, quando superou Phil Davis na decisão dividida dos jurados para conquistar o cinturão dos meio-pesados. No entanto, o lutador perdeu o título da divisão ao ser nocauteado pelo jovem russo Vadim Nemkov, em agosto de 2020. Atualmente, o americano segue como soberano da divisão dos pesos-pesados, cinta conquistada em janeiro de 2019, ao superar Fedor Emelianenko, por nocaute.

Compartilhar
Publicado por
Carlos Antunes

Matérias Recentes

Novo desafio! Carlos Prates enfrenta Ian Garry na luta principal do UFC Kansas City

No último sábado (29), durante a transmissão oficial do UFC México, os fãs de MMA…

01/04/2025

Rival de Jean Silva no UFC 314, Bryce Mitchell volta a mencionar Hitler: “Tenho herança alemã”

No fim de janeiro, Bryce Mitchell dominou o noticiário ao protagonizar uma das maiores polêmicas…

01/04/2025

Segurança de Lionel Messi intima Logan Paul para luta: “Chega de conversa”

Ao que tudo indica, Yassine Cheuko não vai descansar enquanto não conseguir resolver suas diferenças…

01/04/2025

Lutador de MMA nocauteia agressor após ser esfaqueado enquanto retirava o lixo da casa

Mariusz Ksiazkiewicz viu sua vida ficar por um fio enquanto fazia uma simples tarefa doméstica.…

01/04/2025

Lutador é hospitalizado após sofrer derrota no UFC México; entenda

O final de semana de Ronaldo Rodriguez não foi dos melhores. Depois de falhar na…

01/04/2025

Ankalaev questiona interesse de Poatan em meio à indefinição no UFC: “Não quer a revanche”

Alex Pereira e Magomed Ankalaev se enfrentaram a menos de um mês, no combate que…

01/04/2025