Bellator

Bader e Moldavsky lutam pelo título do Bellator observados por Fedor

Neste sábado (29), o Bellator promove a sua edição de número 273, na cidade de Phoenix, no Arizona (EUA). O evento terá como atração principal a disputa entre o campeão linear dos pesos-pesados Ryan Bader e o detentor do cinturão interino da categoria Valentin Moldavsky, em duelo válido pela unificação do título e que será acompanhado de perto pelo lendário lutador russo Fedor Emelianenko.

O ex-campeão do extinto evento japonês ‘Pride’ possui interesse direto no resultado da disputa deste sábado e, por isso, estará presente no local. Por um lado, Fedor fará parte do corner do ucraniano Valentin Moldavsky, lutador que compete sob a bandeira de sua equipe, e tentará ajudá-lo a destronar o veterano atleta americano. Ao mesmo tempo, uma vitória de Bader pode influenciar diretamente no futuro do ‘Last Emperor’.

Aos 45 anos e com apenas mais uma luta em seu contrato com o Bellator, Fedor se prepara para sua despedida do esporte no qual brilhou por mais de duas décadas e construiu uma das mais trajetórias mais respeitadas da história. Ainda sem data ou adversário confirmados oficialmente para a última luta de sua carreira, o russo fez um pedido especial para Scott Coker, presidente do Bellator.

De acordo com o próprio dirigente, o russo pediu a oportunidade de disputar o título dos pesos-pesados da liga contra Ryan Bader na Rússia, sua terra natal, caso o americano derrote seu pupilo neste final de semana. Por isso, vale ficar de olho na disputa entre Bader e Moldavsky, neste sábado, pelo main event do Bellator 273, especialmente se você faz parte da imensa legião de fãs do ‘Último Imperador’ Fedor Emelianenko.

Outro ingrediente que apimentará a disputa é o duelo de gerações, que colocará frente a frente o experiente Ryan Bader, de 38 anos, e o jovem Valentin Moldavsky, quase dez anos mais novo. Vencedor da 8ª temporada do reality show ‘The Ultimate Fighter’, o americano construiu grande parte de sua carreira no UFC, onde competiu entre 2008 e 2016, até se transferir para o Bellator, organização na qual já estreou conquistando o cinturão dos meio-pesados (93 kg), o qual manteve até agosto de 2020, quando foi superado por outro pupilo de Fedor, o russo Vadim Nemkov.

Por sua vez, Moldavsky iniciou sua trajetória no MMA profissional apenas em 2015 e soma um cartel de 11 vitórias e uma derrota, em 12 lutas disputadas, um terço do currículo de seu rival neste sábado. O ucraniano estreou pelo Bellator em 2017 e, desde então, venceu todos os seis compromissos que teve pela organização, incluindo um triunfo sobre Tim Johnson em junho do ano passado, que lhe garantiu a conquista do cinturão interino dos pesos-pesados, criado para movimentar a divisão enquanto o campeão linear, Ryan Bader, disputava o Grand Prix dos meio-pesados, do qual foi eliminado no último mês de outubro, na semifinal do torneio.

Confira o card completo do Bellator 273:

Ryan Bader vs Valentin Moldavsky
Benson Henderson vs Islam Mamedov
Henry Corrales vs Aiden Lee
Sabah Homasi vs Jaleel Willis
Darrion Caldwell vs Enrique Barzola
Saad Awad vs Chris Gonzalez
Dalton Rosta vs Duane Johnson
Nikita Mikhailov vs Blaine Shutt
Lucas Brennan vs Ben Lugo
Sullivan Cauley vs Ben Parrish

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024